book_icon

PRTG Hosted Monitor resolve os desafios de monitoramento da economia digital

Rodando na Nuvem AWS, solução monitora de forma integrada e preditiva os ativos digitais (TI, IoT, IIoT, OT etc.) da organização. Plataforma está disponível no Brasil por meio do ecossistema de canal da Paessler

PRTG Hosted Monitor resolve os desafios de monitoramento da economia digital

A Paessler, empresa especializada em monitoração de redes, anuncia a expansão da solução PRTG Hosted Monitor. Essa oferta de monitoramento como serviço está disponível a partir de agora no Brasil e em todo o mundo. A solução está disponível em uma variada gama de opções de licenciamento. A meta é assegurar que todos os usuários obtenham a solução mais adequadas às suas necessidades. “A economia digital brasileira exige que as empresas tenham domínio sobre seus ambientes tecnológicos e oferecem a melhor UX a seus clientes. Não há mais espaço para inconsistências e falhas na gestão da infraestrutura digital”, reflete Luis Arís, Gerente de Negócios da Paessler América Latina. “O PRTG Hosted Monitor é uma oferta de 360º sob medida para essa realidade: no centro de tudo está nossa plataforma de monitoramento. Juntamente com essa tecnologia inovadora e eficaz, a empresa conseguirá economizar em servidores, rede, infraestrutura de energia e ar-condicionado do Data Center e, também, em serviços profissionais”. A solução está hospedada na Amazon Web Services (AWS).

O PRTG Hosted Monitor é um serviço construído com base no PRTG Network Monitor, da Paessler. Com sua ampla funcionalidade de monitoramento preditivo da TI e fácil integração a sistemas e redes, as soluções PRTG capacitam os profissionais de TI a monitorar com uma única ferramenta a infraestrutura tradicional, ambientes e serviços de data center e dispositivos de IoT/OT.

Baseada no PRTG Network Monitor da Paessler, esta solução não requer download, nem instalação em servidor  

O PRTG Hosted Monitor oferece diretamente mais de 250 sensores pré-definidos e tem a capacidade de monitorar qualquer dispositivo que tenha um endereço IP associado. Com sua visualização de plataforma única e insights em tempo real, os principais benefícios do PRTG Hosted Monitor são:

 Monitoramento de TI sem hardware de servidor
Baseada no PRTG Network Monitor da Paessler, esta solução não requer download, nem instalação em servidor. Ela está disponível on-demand e inclui a excelência em serviços da Paessler em suporte e manutenção.

 Combinação de Nuvem e infraestrutura de TI
Fica fácil monitorar ativos públicos e redes físicas espalhadas ao redor do mundo de forma totalmente integrada. Isso é feito por meio de técnicas de monitoramento distributivas.

 Opex em vez de Capex
Total flexibilidade de assinatura em pagamentos, licenciamento e contratos. A meta é dar aos usuários a liberdade de alterar o tamanho de sua licença e poder usufruir a opção de pagamento anual.

O PRTG Hosted Monitor está disponível no Brasil e nas regiões EMEA, APAC e Américas. A solução é comercializada através dos parceiros de canais da Paessler.

Para Helmut Binder, CEO da Paessler, os ambientes de tecnologia estão sob imensa pressão. Os fatores externos estão mudando diariamente, e a infraestrutura de TI, OT e IoT precisa ser tão ágil quanto os negócios. A plataforma PRTG, da Paessler, entrega aos gestores de TI toda a informação que eles necessitam para garantir a confiabilidade e a funcionalidade de sua infraestrutura digital. “Com o PRTG Hosted Monitor – uma solução hospedada na nuvem – os profissionais de TI ficam livres da tarefa de operar a plataforma de monitoramento. Além desse ganho, o PRTG Hosted Monitor entrega, também, flexibilidade em implementação, licenciamento e financiamento”.

Serviço
www.paessler.com/br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.