book_icon

Johnson Controls adquire a FogHorn e reforça atuação em edifícios inteligentes

Ao integrar a plataforma de IA da Foghorn à sua solução OpenBlue, a Johnson Controls acelera o ritmo em direção ao desenvolvimento de edifícios inteligentes e autônomos

Johnson Controls adquire a FogHorn e reforça atuação em edifícios inteligentes

A Johnson Controls, empresa especializada em edifícios inteligentes, saudáveis ​​e sustentáveis, concluiu a aquisição da FogHorn, desenvolvedora de software de IA para soluções industriais e comerciais de Internet das Coisas (IoT). “Cada vez mais, a entrega de valor agregado se dá por meio da aplicação de inteligência no nível do dispositivo de Borda, de modo a criar insights seguros e acionáveis, em tempo real”, disse Vijay Sankaran, CTO da Johnson Controls. “Ao integrar a plataforma de IA da Foghorn em nosso portfólio de soluções OpenBlue, estamos acelerando o ritmo em direção à nossa visão de edifícios inteligentes e autônomos que continuamente aprendem, se adaptam e respondem automaticamente às necessidades do usuário, do ambiente e das pessoas”, comentou.

Ao combinar os pontos fortes das duas empresas, a Johnson Controls passa a enfrentar com mais força alguns dos desafios mais prementes do mundo

À medida que o número de sensores e a quantidade de dados em edifícios continuam crescendo exponencialmente, o valor do processamento de dados e da aplicação de inteligência de Borda, sem ter de enviar os dados para a Nuvem, torna-se cada vez mais importante.

Sastry Malladi, que atuou como Chief Technology Officer na Foghorn, será integrado à Johnson Controls como vice-presidente da OpenBlue Artificial Intelligence, reportando-se a Sankaran.
“Estamos entusiasmados em trazer a equipe da Foghorn e as capacidades de IA de Bora para a Johnson Controls e para o OpenBlue” disse Malladi. “Ao combinar os pontos fortes das duas empresas, a Johnson Controls passa a enfrentar com mais força alguns dos desafios mais prementes do mundo, incluindo a descarbonização, a sustentabilidade e eficiência energética, a qualidade do ar interno e edifícios inteligentes e seguros”,comentou.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados. A equipe técnica da FogHorn será integrada à organização OpenBlue Solutions. A sede da FogHorn em Sunnyvale, Califórnia, funcionará como um “hub de IA” para a Johnson Controls.

Serviço
www.johnsoncontrols.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.