book_icon

Cinco razões para adotar soluções de Backup como Serviço

Para estar preparado para a recuperação no caso de um ataque cibernético é necessária uma solução de backup

Durante o último ano e meio, o panorama laboral mudou drasticamente. Depois que muitas empresas adotaram o “home office” em uma base provisória, uma grande parte decidiu continuar, ou pelo menos adotar um modelo híbrido, um misto entre “home office” e trabalho presencial. Isto significa que a maioria dos dados é agora produzida fora do firewall corporativo, o que levou a um aumento nos ataques de ransomware contra aplicações de software como serviço (SaaS).

Para estar preparado para a recuperação no caso de um ataque cibernético é necessária uma solução de backup. No entanto, muitas empresas consideram suas soluções tradicionais de backup ineficazes e caras. A Commvault dá cinco razões para mudar para uma solução de Backup-as-a-Service:

 Facilidade de gerenciamento
 A principal vantagem do BaaS em relação às soluções tradicionais de backup de dados no local é a facilidade de gerenciamento. Ter dados armazenados na Nuvem elimina a necessidade de mover manualmente os dados para fora do local e alternar entre dispositivos de armazenamento. Ele também transfere a responsabilidade de realizar verificações de integridade e deduplicação para o fornecedor BaaS.

 Não é preciso adquirir componentes físicos
O BaaS elimina a necessidade de componentes físicos de backup, tais como unidades de fita, servidores e outro hardware. Estes são caros, requerem muita manutenção e não duram para sempre. A vida média de um servidor de hardware é de seis anos, após os quais ele deve ser substituído.

 Maior rentabilidade
 O BaaS também é muito mais econômico. Os servidores de Nuvem não se tornam obsoletos, portanto não precisam ser substituídos como servidores de hardware. Os dados armazenados na nuvem também não precisam ser transportados. Portanto, as organizações economizarão em mídia de backup, no transporte de mídia de backup para locais remotos para sua custódia, e nos custos associados ao gerenciamento de sistemas de backup.

 Facilidade de recuperação de dados
 Os múltiplos níveis de redundância de uma solução BaaS proporcionam às organizações um maior grau de facilidade quando a recuperação de dados é necessária. Isto porque a BaaS armazena múltiplas cópias de dados em locais independentes. Se os dados forem perdidos ou excluídos, os backups são facilmente localizados e as informações podem ser rapidamente restauradas, ajudando o negócio a voltar ao normal.

 Conformidade regulamentar simples
 Como benefício final, alguns fornecedores BaaS oferecem o serviço de fornecer a conformidade de dados necessária para cumprir com os regulamentos. Isto inclui o direito a ser esquecido e a capacidade de apagar dados junto com o índice completo. Esta característica também inclui um pacote de proteção contra ransomware, processos e serviços, e facilita o backup dos usuários a partir de qualquer ambiente de Nuvem.

Sabemos que o movimento em direção à Nuvem é inquestionável, assim como a escolha do parceiro tecnológico certo – alguém capaz de nos fornecer uma solução concreta para nossos problemas atuais, mas ao mesmo tempo capaz de nos acompanhar no processo de digitalização de nossa organização.

Por Bruno Lobo, diretor geral  América Latina, Commvault.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.