book_icon

Aprendizado de Máquina aumenta a detecção de possíveis incidentes de infraestrutura

A ferramenta conhecida por Infrastructure Monitoring oferece ainda mais previsibilidade durante o monitoramento dos negócios

Aprendizado de Máquina aumenta a detecção de possíveis incidentes de infraestrutura

Com o intuito de oferecer soluções cada vez mais competitivas e indispensáveis para negócios de TI, a Nava Technology for Business acaba de lançar novas funcionalidades em sua ferramenta de Infrastructure Monitoring, aumentando em até três vezes a capacidade de detecção e monitoração de possíveis incidentes em infraestruturas de tecnologia quando comparada às ferramentas de monitoração clássica.

A solução da Nava, utilizada pelas maiores operadoras de telecomunicações e grandes empresas especializadas em meios de pagamento, agora conta com uma camada de Machine Learning, para detecção de anomalias, discovery automático e melhorias na interface por meio UX e UI, pensadas especificamente para usuários de plataformas B2B.

O Infrastructure Monitoring é um módulo da Alma Platform, plataforma da Nava que oferece diversas soluções tecnológicas integradas para proporcionar observabilidade aos negócios 

“A plataforma aprende o comportamento dos elementos monitorados e proporciona muito mais proatividade na gestão de toda infraestrutura de TI. Com isso aumenta a previsibilidade e a precisão dos alertas, reduzindo as ocorrências de incidentes que impactam na operação e, consequentemente, no resultado dos negócios”, conta Miguel Bou Anné, CTO da Nava Technology for business.

Com o Machine Learning, o IM faz a criação de um baseline histórico do comportamento normal daquela operação e detecta qualquer situação em que os elementos monitorados apresentem qualquer anomalia de performance.

O novo discovery faz descoberta automática do mapa topológico e permite que toda a comunicação entre as ferramentas conectadas seja criptografada e aconteça de maneira ativa, trazendo muito mais segurança a todo ambiente do cliente. Além disso, a nova interface proporciona uma experiência muito mais intuitiva, facilitando a utilização da ferramenta.

O Infrastructure Monitoring é um módulo da Alma Platform, plataforma da Nava que oferece diversas soluções tecnológicas integradas para proporcionar observabilidade dos negócios.

Serviço
nava.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.