book_icon

Fibracem abre 40 vagas de trabalho em quatro divisões da empresa

Oportunidades são para desenvolvimento de atividades na operação industrial, administrativa e estratégica da empresa

Fibracem abre 40 vagas de trabalho em quatro divisões da empresa

Dois mil e vinte e dois (2022) nem começou direito e a Fibracem, indústria brasileira referência em comunicação óptica, já traz boas notícias para o setor de telecom. A companhia acaba de abrir 40 vagas de trabalho, para atuação nas cinco divisões da empresa (Matriz e Centro de Distribuição em Pinhais; Fábrica e Centro de Distribuição em Linhares/ES). As oportunidades são para cargos com atividades na operação industrial, administrativa e estratégica.

Além destas, outras seis vagas já foram preenchidas, o que pode totalizar 46 novos postos de trabalho ofertados pela empresa só no mês de janeiro, uma média de 1,5 contratações por dia.

Um dos benefícios para quem conquistar uma das vagas oferecidas pela Fibracem é a participação em um plano de carreira com o incentivo à qualificação profissional  

Para participar do processo seletivo é necessário se cadastrar no portal de recrutamento e seleção da empresa, por meio da plataforma Sênior X. O canal é exclusivo para captação de currículos da Fibracem e respeita os princípios básicos da política de privacidade das informações dos candidatos, tendo como base a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Incentivo à qualificação
Um dos benefícios para quem conquistar uma das vagas oferecidas pela Fibracem é a participação em um plano de carreira com o incentivo à qualificação profissional. De acordo com supervisora de recursos humanos da companhia Veridiana Koentopp, só no ano passado (2021) a empresa investiu um montante superior a R$ 110 mil em cursos de aperfeiçoamento e treinamentos nas áreas produtiva, qualidade, técnica e logística.

Além da chance de investir na formação profissional, cada um dos novos colaboradores terá à disposição, ainda, o apoio e acompanhamento constante de seus respectivos líderes durante o período de experiência, com feedbacks e avaliação de desempenho. “Isso ajuda para que todos tenham em mente o propósito de melhoria contínua, sendo beneficiado com esses treinamentos e iniciativas de supervisionamento”, ressalta.

Turnover baixo
Benefícios como estes têm colocado em pauta outro aspecto: a baixa rotatividade dos profissionais da empresa. Para a especialista em RH, isso contribui para elevar o comprometimento na relação colaborador / firma. Ainda segundo Veridiana, isso é um resultado positivo na buscar por um perfil profissional baseado na cultura organizacional da empresa.

“Hoje o nosso time é composto por pessoas que compartilham dos mesmos princípios da companhia: inovação, determinação, resiliência, dinamismo, capacitação técnica e comprometimento com a melhoria contínua dos processos e com o seu desenvolvimento profissional”, comenta.

Crescimento na mão de obra qualificada
Com as novas oportunidades, a expectativa é que a companhia encerre o mês de janeiro com um crescimento de 10% no número de pessoal, ultrapassando a marca dos 400 colaboradores se comparado ao mesmo período do ano anterior (janeiro de 2021).

O aumento na quantidade de funcionários é um reflexo do bom momento vivido pela indústria. “Se faz necessário contratar mais pessoal qualificado, para que possamos nos adaptar para atender com qualidade a atual demanda e os movimentos do mercado”, celebra a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt.

Carina Bitencourt

Fibracem

vagas de trabalho

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento