book_icon

ABI Research reconhece TeamViewer Frontline RA como líder em suporte remoto para empresas

A TeamViewer, fabricante global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia o lançamento da plataforma empresarial de Realidade Aumentada TeamViewer Frontline 4.0

ABI Research reconhece TeamViewer Frontline RA como líder em suporte remoto para empresas

Por meio de várias aquisições entre 2020 e 2021, como as startups europeias Ubimax (especialista em soluções de computação wearable e Realidade Aumentada hands-free para aumento de performance e eficiência da linha de frente das forças de trabalho), Upskill (igualmente especializada em soluções RA corporativas) e Viscopic (pioneira em Realidades Híbridas que combinam recursos de Realidade Aumentada e Virtual), o TeamViewer Frontline foi incorporado ao portfólio da TeamViewer em 2021 e, graças a um crescente impulso de desenvolvimento, chega à versão 4.0 como solução de sua categoria.

Por sua excepcional atuação na oferta de uma ampla gama de tecnologias de RA para a indústria global, a TeamViewer foi reconhecida pela conceituada empresa de analistas do setor de tecnologia ABI Research como a provedora número 1 de soluções de RA corporativas.

O TeamViewer Frontline é uma plataforma de Realidade Aumentada corporativa hands-free que fornece soluções únicas de digitalização de ambientes de trabalho para deskless workers com uso de óculos inteligentes ou dispositivos móveis  

“A recente movimentação e aquisições da TeamViewer no mercado de Realidade Aumentada tem levado a empresa a parcerias estratégicas notáveis e a uma grande base de clientes, elevando a plataforma de RA empresarial TeamViewer Frontline ao posto de solução abrangente com o melhor suporte de dispositivos da classe”, afirma Eric Abbruzzese, Diretor de Pesquisa da ABI Research. “Capacidades de implementação altamente escaláveis e um time-to-value curto do ponto de vista do cliente são outros grandes destaques do Frontline, contribuindo para a liderança entre os players de tecnologias de RA para empresas, especialmente na Europa.”

O TeamViewer Frontline é uma plataforma de Realidade Aumentada corporativa hands-free que fornece soluções únicas de digitalização de ambientes de trabalho para deskless workers com uso de óculos inteligentes ou dispositivos móveis. Com a solução, as equipes de suporte obtêm informações em tempo real e fluxos de trabalho pré-definidos exibidos diretamente em seus campos de visão. Com abordagem device-agnostic baseada em desenvolvimento único, voltado para a web e capaz de funcionar a qualquer hora e de qualquer lugar, mesmo em dispositivos que ainda não foram criados, o TeamViewer Frontline também é compatível com smart glasses e wearables, sendo facilmente adaptável a todas as infraestruturas de TI e contextos de negócios.

Além disso, o TeamViewer Frontline RA inclui soluções prontas para implantação rápida de processos para order picking (separação de pedidos), montagem, controle e garantia de qualidade, manutenção e inspeção, treinamento e assistência remota, sendo altamente customizável às necessidades individuais de cada empresa. A versão 4.0 permite também que as companhias — independentemente de seus estágios individuais de Transformação Digital — possam usufruir de todo o espectro de funcionalidades RA da plataforma, desde anotações simples de Realidade Aumentada até sobreposições 2D e 3D e recursos sofisticados de Realidade Híbrida (Aumentada e Virtual).

A solução oferece ainda opções de ‘no’ ou ‘low code’,possibilitando a criação de fluxos de trabalho com zero conhecimento técnico de RA ou de codificação de TI, tornando muito mais fácil e rápido o uso produtivo do software pelos funcionários, agregando valor imediato a todos os processos de negócios.

“É uma honra sermos reconhecidos pela ABI Research como a provedora número 1 em soluções de RA corporativas”, afirma Hendrik Witt, Diretor de Produtos da TeamViewer. “É gratificante testemunhar o quanto nossos esforços de desenvolvimento e integração de tecnologias, junto às aquisições que temos realizado desde 2020 e às recentes parcerias com a SAP e a Google Cloud, têm gerado relevância e grande impacto para a TeamViewer e seus clientes no palco global da Realidade Aumentada. Com o TeamViewer Frontline 4.0, podemos agora oferecer uma solução de RA muito mais abrangente para impulsionar a digitalização de workplaces em nível mundial, em todos os setores da economia e em toda a cadeia de valor.”

Serviço
www.teamviewer.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.