book_icon

Zoom planeja o futuro do trabalho em um mundo pós-pandemia

Em um evento virtual e pesquisas internas, a companhia discutiu a transformação do trabalho e os seus planos em um contexto virtual e híbrido

Zoom planeja o futuro do trabalho em um mundo pós-pandemia

O Zoom realizou recentemente o Work Transformation Summit, um evento virtual projetado para fornecer a seus usuários estratégias significativas, abordagens criativas e soluções inovadoras para redefinir o trabalho, considerando os desafios impostos pela pandemia e a experiência que revelou novas formas de realizar atividades em um contexto virtual ou híbrido.

Com o intuito de promover um discurso saudável relacionado à transformação do trabalho, a empresa compartilhou as últimas novidades do segmento destacando seus próprios planos sobre o futuro híbrido.

Na empresa, duas prioridades ficaram imediatamente claras: manter colaboradores seguros e apoiá-los por meio de uma experiência significativa. O Zoom destaca que o estudo revela a criação de “workstyles” próprios, que serão fundamentais para os planos futuros de reabertura dos escritórios, a ideia é compartilhar essa prática e inspirar outras pessoas e organizações.

No Zoom, a pessoa escolherá seu próprio estilo de trabalho pois a empresa acredita que oferecer estilos de trabalho liderados por funcionários é a melhor maneira de continuar proporcionando felicidade não apenas aos clientes, mas aos integrantes atuais e futuros

Planejando o futuro do trabalho

O Zoom tem como foco tomar decisões ponderadas e escaláveis levando em consideração os funcionários e suas necessidades, e reconhece assim diferentes prioridades. A base de colaboradores hoje parece muito diferente do que era no início da pandemia, acompanhe o levantamento:

– Atualmente, 98% dos funcionários do Zoom trabalham remotamente. Os outros 2% incluem pessoas cujas funções consistem principalmente em trabalho no local, como gerenciamento de espaços de escritório e suporte a equipamentos físicos.

– A força de trabalho da empresa cresceu de 2,4 mil para 6,1 mil funcionários de fevereiro de 2020 a dezembro de 2021.

– As pessoas estão dispersas geograficamente, há mais de 10 escritórios globais e funcionários em mais de 35 países ao redor do mundo.

O Zoom de fato agora é uma empresa muito maior e mais pulverizada do que era há dois anos. Os dados da pesquisa interna com funcionários do Zoom no verão de 2021 apontava que apenas 1% queria trabalhar em período integral em um escritório do Zoom, mais da metade indicou preferência por trabalho flexível e híbrido. Estas preferências estão de acordo com os dados que estão sendo revelados agora.

O Momentive – Zoom Future of Work Poll 2022, estudo detalhado encomendado pela empresa, destaca ainda que os funcionários valorizam a escolha na forma como trabalham, 69% afirma que é importante que eles possam escolher se trabalham pessoalmente, remotamente ou em um modelo híbrido.

Ainda segundo o estudo, 45% dos entrevistados disseram que é provável que procure um novo emprego se não puder trabalhar no local ideal. Em nível global, um ambiente de trabalho híbrido é predominantemente preferido ao exclusivamente presencial e exclusivamente remoto, de acordo com um relatório de 2021 baseado no Qualtrics Research, também encomendado pelo Zoom.

No local de trabalho pós-pandemia, menos de 20% dos funcionários escolherão trabalhar em um local da empresa como seu local de trabalho principal, de acordo com levantamento The Future of Work Requires Executive Leaders to Embrace Radical Flexibility.

Uma das conclusões mais notáveis da pesquisa interna, no entanto, foi sobre o quão engajados os funcionários do Zoom se sentiram trabalhando em casa. Muitos declararam que se sentiram apoiados, com orientação clara sobre prioridades e com feedbacks que os auxiliaram no desempenho.

Provavelmente esse foi o período mais movimentado dos 10 anos de história da empresa. A pontuação geral de engajamento foi bem acima da referência do setor. O Zoom trouxe para o público os diferentes workstyles e reitera que tem confiança em suas equipes.

Quais são os “workstyles” do Zoom?

O Zoom considera que no futuro algumas pessoas sempre trabalharão em home office, outras em um escritório do Zoom e os demais estarão na condição de uma mistura de ambos, configurando uma realidade híbrida. Esses estilos designam onde e como um funcionário trabalhará.

Quando for seguro para todos, os estilos de trabalho do Zoom serão:

Presencial: colaboradores em funções ou contratados com o objetivo de estarem diariamente no escritório, conforme definido pela função e responsabilidades

Remoto: funcionários que foram originalmente contratados para trabalhar remotamente ou que mudaram sua residência permanente, distante de um deslocamento razoável do escritório do Zoom mais próximo

Híbrido: funcionários a uma distância razoável de deslocamento que optam por ir ao escritório um determinado número de dias por semana ou por mês

No Zoom a pessoa escolherá seu próprio estilo de trabalho pois a empresa acredita que oferecer estilos de trabalho liderados por funcionários é a melhor maneira de continuar proporcionando felicidade não apenas aos clientes, mas aos integrantes atuais e futuros.

Serviço
www.zoom.us

COVID-19

Futuro

híbrido

Trabalho

Virtual

ZOOM

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento