Referência em gestão de custos de TI e Telecom, a Navita decidiu apostar e aprimorar um serviço que já vem sendo apontado como uma das quatro maiores prioridades dos CIOs este ano, segundo o IDC: a solução em Nuvem.
Batizado de Navita Cloud, o novo módulo da plataforma Navita Connect para gestão dos custos de infraestrutura em Nuvem permite visualizar de maneira intuitiva os gastos com operações, visão mensal de distribuição, evolução e acompanhamento do planejamento, possibilitando, por exemplo, alocar custos para diferentes áreas da empresa de maneira proporcional por utilização.
“O Navita Cloud proporciona mais facilidade na leitura do custo variável da nuvem, com visibilidade e controle de gastos dos diferentes provedores e serviços, seja ele Cloud, Telefonia, Impressão ou TI. Isso facilita e acelera a tomada de decisão de maneira mais executiva e ampla pelo gestor”, conta Dionaldo Passos, CEO da Navita. “O serviço, além de garantir ao cliente as funcionalidades já implementadas, também atua para oferecer melhores práticas de gestão de custos com o foco em custos de Nuvem. Uma vez que a plataforma permite agrupar diferentes provedores e serviços de TI em uma visão consolidada, é possível aproveitar os benefícios do módulo de orçamentos para acompanhar e dimensionar o provisionamento de gastos ao longo do ano em uma única console.”, completa.
Com diversas funcionalidades, como a importação os gastos do fornecedor de Cloud, visualização a evolução dos gastos ao longo dos meses, configuração dos itens de rateio e geração de relatórios e gráficos de apoio, o serviço está entre as prioridades do mercado brasileiro para o futuro, crescendo com direcional para, até 2024, ser uma das grandes tendências.
Otimização é um fator essencial para o desenvolvimento de um negócio saudável. Segundo o Gartner, empresas que já trabalham com soluções em Nuvem usam apenas 30% daquilo que paga para seus provedores. Dessa forma, o objetivo da Navita torna-se mudar esse aproveitamento a partir de uma solução simples e prática que possa oferecer aos clientes da marca um uso completo, adaptado e adequado do serviço, contribuindo para um cenário com menos complexidade e mais crescimento.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo