book_icon

Francisco Partners adquire ativos de saúde do IBM Watson Health

Negócio inclui conjuntos de dados como o Health Insights, MarketScan, Desenvolvimento Clínico, Gerenciamento de Programas Sociais, Micromedex e ofertas de software de imagem

Francisco Partners adquire ativos de saúde do IBM Watson Health

A IBM e Francisco Partners, empresa global de investimentos especializada em parcerias com empresas de tecnologia, anunciaram que as empresas assinaram um acordo definitivo sob o qual a empresa de investimentos vai adquirir os dados de saúde e ativos de análise da IBM que atualmente fazem parte do negócio Watson Health. Os ativos adquiridos pela Francisco Partners incluem conjuntos de dados e produtos extensos diversos, como o Health Insights, MarketScan, Desenvolvimento Clínico, Gerenciamento de Programas Sociais, Micromedex e ofertas de software de imagem. A transação deve ser concluída no segundo trimestre deste ano e está sujeita às autorizações regulamentares habituais. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Segundo os termos do acordo, a atual equipe de gerenciamento continuará em funções semelhantes na nova empresa independente, atendendo clientes existentes

“O acordo com a Francisco Partners é um próximo passo claro, pois a IBM se torna ainda mais focada em nossa Nuvem híbrida baseada em plataforma e estratégia de IA”, disse Tom Rosamilia, vice-presidente sênior da IBM Software. “A IBM continua comprometida com o Watson, nosso negócio de IA mais amplo, e com os clientes e parceiros que apoiamos em TI de saúde. Por meio dessa transação, a Francisco Partners adquire ativos de dados e análises que se beneficiarão do investimento e da experiência aprimorados de um portfólio focado no setor de saúde”, comentou.

Desde o seu lançamento, há mais de 20 anos, a Francisco Partners investiu em mais de 400 empresas de tecnologia, tornando-se um dos investidores mais ativos e de longa data do setor de tecnologia. A Francisco Partners tem uma vasta experiência em tecnologia de saúde e seus investimentos em saúde se concentraram em empresas que estão aproveitando a tecnologia para fornecer produtos e soluções inovadoras para o ecossistema de saúde, incluindo pacientes, fornecedores, pagadores, farmacêuticos, ciências da vida e governos. Alguns investimentos atuais e passados ​​no setor incluem Availity, eSolutions, Capsule, GoodRx, Landmark, QGenda, Trellis e Zocdoc.

“Acompanhamos a jornada da IBM em dados e análises de saúde há vários anos e apreciamos profundamente seu portfólio de produtos inovadores de saúde”, disse Ezra Perlman, co-presidente da Francisco Partners. “A IBM construiu uma equipe líder de mercado e fornece a seus clientes produtos de missão crítica e serviço excepcional”, afirmou.

Segundo os termos do acordo, a atual equipe de gerenciamento continuará em funções semelhantes na nova empresa independente, atendendo clientes existentes nos setores de ciências da vida, provedor, imagem e setores governamentais de saúde e serviços humanos.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.