book_icon

Totvs lança soluções de pagamento para cooperativas médicas

Totvs Pagamento Cartão e Totvs Pagamento Instantâneo permitem pagamentos das mensalidades e procedimentos via cartão de crédito ou PIX por meio do aplicativo ou portal do cliente

Totvs lança soluções de pagamento para cooperativas médicas

A Totvs, provedora de softwares empresariais, lançou duas soluções de pagamento que já estão integradas ao Totvs Saúde Planos – Linha Datasul: Totvs Pagamento Cartão e Totvs Pagamento Instantâneo. As novidades permitirão que clientes de cooperativas médicas façam pagamentos das mensalidades e procedimentos via cartão de crédito ou PIX. O pagamento é realizado por meio do aplicativo ou portal do cliente.

Além de oferecer uma experiência de pagamento digital e moderna, a integração das soluções de pagamento também gera um ganho em produtividade operacional para as cooperativas médicas 

Atualmente, o Totvs Saúde Planos – Linha Datasul já oferece a opção de pagamentos via boleto bancário. Agora, com essas novas soluções, as cooperativas médicas que usam o sistema passam a contar com uma API (Interface de Programação de Aplicações) integrada aos seus sistemas, podendo assim oferecer a opção de pagamentos via cartão em suas plataformas de contato com clientes, trazendo um módulo de conciliação automática que conecta o backoffice da cooperativa e o adquirente do cartão de crédito.

“Toda cooperativa médica já possui um aplicativo em que o beneficiário (cliente) acessa suas informações, vê seu histórico médico, pode pedir reembolsos, e onde já podia realizar pagamentos via boleto. Agora, as cooperativas médicas passam a oferecer uma forma simplificada para que o contratante do plano de saúde faça seus pagamentos via cartão de crédito ou PIX direto da sua plataforma”, afirma Rogério Pires, diretor do segmento de Healthcare da Totvs.

As soluções ainda trazem um dashboard de acompanhamento da parte financeira do beneficiário, trazendo uma visão completa para as cooperativas médicas. “Todos os pagamentos que forem efetuados pela plataforma com cartão de crédito e que sejam intrínsecos à operadora, como pagamentos a hospitais, também podem ser conciliados pela ferramenta”, conclui Pires.

Além de oferecer uma experiência de pagamento digital e moderna, a integração das soluções de pagamento também gera um ganho em produtividade operacional para as cooperativas médicas, já que todo processo de confirmação do pagamento e a conciliação do recebimento passam a ser automatizados e integrados aos seus sistemas.

Serviço

www.totvs.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.