book_icon

Nova versão Nvidia AI Enterprise ilumina Data Centers

O pacote de software para IA corporativa adiciona suporte de produção para VMware vSphere com Tanzu, valida o software Domino Data Lab Enterprise MLOps e expande a lista de sistemas certificados pela Nvidia e parceiros de canal para atender a indústrias em todo o mundo

Nova versão Nvidia AI Enterprise ilumina Data Centers

Com um novo ano em andamento, a Nvidia está ajudando empresas em todo o mundo a adicionar cargas de trabalho modernas a seus servidores convencionais usando a versão mais recente da suíte de software Nvidia AI Enterprise. O Nvidia AI Enterprise 1.1 agora está disponível para todos. Otimizada, certificada e com suporte da Nvidia, a versão mais recente da suíte de software traz novas atualizações, incluindo suporte de produção para Inteligência Artificial (IA) em contêiner com o software Nvidia em VMware vSphere com Tanzu, que antes estava disponível apenas para teste.

Agora, as empresas podem executar cargas de trabalho de IA acelerada no vSphere, em contêineres Kubernetes e máquinas virtuais com Nvidia AI Enterprise para oferecer suporte ao desenvolvimento de IA avançada em sua infraestrutura de TI tradicional. “É muito bom poder disponibilizar essa nova versão da A Nvidia AI Enterprise 1.1 ao público. A execução de processamento de grande volume de informação com IA acelerada é crucial para lidar com as grandes quantidades de dados que temos hoje nas empresas. Essa atualização visa melhorar todo esse processo de forma a tornar as empresas mais eficientes em fazerem o que fazem de melhor, deixando para a IA o trabalho pesado”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.

A Nvidia adicionará suporte para VMware vSphere com Tanzu ao programa Nvidia LaunchPad para Nvidia AI Enterprise, disponível em locais da Equinix em todo o mundo  

Nvidia Enterprise AI simplificada em VMware vSphere com Tanzu, em breve no Nvidia LaunchPad
Entre os principais recursos solicitados pelo cliente do Nvidia AI Enterprise 1.1 está o suporte de produção para execução em VMware vSphere com Tanzu, que permite aos desenvolvedores executarem cargas de trabalho de IA em contêineres e máquinas virtuais em seus ambientes vSphere. Este novo marco na plataforma pronta para IA com curadoria de Nvidia e VMware oferece uma stack completa e integrada de software e hardware em contêineres otimizados para IA, todos totalmente gerenciados por TI.

A Nvidia adicionará suporte para VMware vSphere com Tanzu ao programa Nvidia LaunchPad para Nvidia AI Enterprise, disponível em locais da Equinix em todo o mundo. As empresas qualificadas podem testar e criar protótipos de cargas de trabalho de IA gratuitamente por meio de laboratórios selecionados, projetados para o praticante de IA e o administrador de TI. Os laboratórios mostram como desenvolver e gerenciar cargas de trabalho de IA comuns, como chatbots e sistemas de recomendação, usando Nvidia AI Enterprise e VMware vSphere e, em breve, Tanzu.

“As organizações estão acelerando os projetos de desenvolvimento de IA e ML e VMware vSphere com Tanzu executando o Nvidia AI Enterprise facilmente capacitando os requisitos de desenvolvimento de IA com serviços de infraestrutura modernos”, afirma Matt Morgan, vice-presidente de marketing de produto do Cloud Infrastructure Business Group da VMware. “Este anúncio é outro marco importante para VMware e NVIDIA em nossos esforços para ajudar as equipes a alavancarem IA em todas as empresas.”

A validação de MLOps do Domino Data Lab acelera o ciclo de vida de pesquisa de IA e ciência de dados
A versão 1.1 do Nvidia AI Enterprise também fornece validação para a plataforma MLOps Enterprise do Domino Data Lab com VMware vSphere com Tanzu. Essa nova integração permite que mais empresas dimensionem a ciência de dados de maneira econômica, acelerando a pesquisa, o desenvolvimento de modelos e a implantação de modelos em servidores acelerados convencionais.

“Esta nova fase de nossa colaboração com a NVIDIA permite que as empresas resolvam os problemas mais desafiadores do mundo, colocando os modelos no centro de seus negócios”, disse Thomas Robinson, vice-presidente de Parcerias Estratégicas do Domino Data Lab. “Juntos, estamos fornecendo a cada empresa a plataforma de ponta a ponta para implantar modelos de forma rápida e econômica em toda a empresa”.

Novos OEMs e integradores oferecem sistemas certificados pela Nvidia para Nvidia AI Enterprise
Em meio ao novo lançamento do Nvidia AI Enterprise, o ecossistema da indústria está se expandindo com os primeiros sistemas certificados pela Nvidia da Cisco e Hitachi Vantara, bem como uma lista crescente de integradores de sistema recém-qualificados que oferecem soluções para a suíte de software.

O primeiro sistema Cisco a ser certificado pela Nvidia para Nvidia AI Enterprise é o servidor em rack Cisco UCS C240 M6 com GPUs Nvidia A100 Tensor Core. O formato 2RU de dois soquetes pode alimentar uma ampla variedade de aplicações de armazenamento e I/O intensivos, como análise de big data, bancos de dados, colaboração, virtualização, consolidação e computação de alto desempenho.

“Na Cisco, estamos ajudando a simplificar a nuvem híbrida dos clientes e a transformação nativa da nuvem. Os servidores Cisco UCS certificados pela Nvidia, equipados com Cisco Intersight, oferecem as melhores experiências de carga de trabalho de IA do mercado”, comenta Siva Sivakumar, vice-presidente de gerenciamento de produto na Cisco. “A certificação do servidor de rack Cisco UCS C240 M6 para Nvidia AI Enterprise permite que os clientes adicionem IA usando a mesma infraestrutura e software de gerenciamento implantado em seus data centers”, finaliza.

O primeiro sistema certificado pela Nvidia da Hitachi Vantara compatível com Nvidia AI Enterprise é o Hitachi Advanced Server DS220 G2 com GPUs Nvidia A100 Tensor Core. O servidor de processador duplo de uso geral é otimizado para desempenho, capacidade e oferece um equilíbrio de computação e armazenamento com a flexibilidade de alimentar uma ampla gama de soluções e aplicações.

“Para muitas empresas, o custo é uma consideração importante ao implantar novas tecnologias, como controle de qualidade com Inteligência Artificial, sistemas de recomendação, chatbots e muito mais”, comenta Dan McConnell, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Hitachi Vantara. “Acelerada com GPUs Nvidia A100 e agora certificado para Nvidia AI Enterprise, as soluções Hitachi Unified Compute Platform (UCP) usando o Hitachi Advanced Server DS220 G2 oferecem aos clientes um caminho ideal para integrar de forma acessível uma poderosa infraestrutura pronta para IA em seus Data Centers”.

Uma ampla variedade de fabricantes de servidores adicionais oferece sistemas certificados pela Nvidia para Nvidia AI Enterprise. Isso inclui Atos, Dell Technologies, GIGABYTE, H3C, Hewlett Packard Enterprise, Inspur, Lenovo e Supermicro, todos cujos sistemas possuem Nvidia A100, Nvidia A30 ou outras GPUs Nvidia. Os clientes também podem optar por implantar Nvidia AI Enterprise em seus próprios servidores ou em infraestruturas bare metal como serviço da Equinix Metal em nove regiões do mundo.

AMAX, Colfax International, Exxact Corporation e Lambda são os mais novos integradores de sistema qualificados para NVIDIA AI Enterprise, juntando-se a um ecossistema global de parceiros de canal que inclui Axians, Carahsoft Technology Corp., Computacenter, Insight Enterprises, NTT, Presidio, Sirius, SoftServe, SVA System Vertrieb Alexander GmbH, TD SYNNEX, Trace3 e World Wide Technology.

As empresas interessadas em experimentar o desenvolvimento com o Nvidia AI Enterprise podem solicitar acesso instantâneo sem custo usando laboratórios selecionados por meio do programa Nvidia LaunchPad, que também apresenta laboratórios usando o Nvidia Fleet Command para IA de ponta, bem como o Nvidia Base Command para exigentes cargas de trabalho de desenvolvimento de IA.

VMware, Tanzu e vSphere são marcas registradas ou comerciais da VMware ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outras jurisdições.

Data Center

Domino Data Lab Enterprise MLOps

Kubernetes

programa Nvidia LaunchPad

versão Nvidia AI Enterprise

VMware vSphere com Tanzu

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento