book_icon

Avast lança funcionalidade de firewall no free antivirus

Companhia aprimora sua proteção gratuita de segurança e privacidade, para oferecer às pessoas segurança digital, liberdade e confiança no universo online

Avast lança funcionalidade de firewall no free antivirus

Avast aprimora sua premiada proteção gratuita de segurança e privacidade, para oferecer às pessoas segurança digital, liberdade e confiança no universo online.

A Avast, empresa global em segurança e privacidade digital, anuncia uma atualização para as suas versões de produtos Avast Free Antivirus e Avast Premium Security para Windows. A atualização inclui um novo Firewall no Avast Free Antivirus, que protege as pessoas contra ataques na rede e reafirma o compromisso da Avast em fornecer produtos de segurança e privacidade sofisticados e eficazes para todos, gratuitamente. No Avast Premium Security, a Avast adicionou novos recursos avançados de Firewall para uma proteção ainda mais poderosa contra vazamentos de dados, ataques de falsificação e dispositivos maliciosos ao escanear portas abertas no PC do usuário.

 

O Firewall da Avast oferece uma camada adicional de proteção, impedindo o acesso remoto não autorizado, quando conectado à rede doméstica ou redes desconhecidas em trânsito  

Vita Santrucek, diretora de produtos (CPO) da Avast, diz: “Pesquisas realizadas para o nosso Relatório de Cidadania Digital mostraram que, desde o início da pandemia, a internet se tornou ainda mais importante para dois terços das pessoas de 18 a 44 anos e para cerca de metade das gerações mais velhas ao redor do mundo. À medida que o nosso mundo está se tornando mais digital, a privacidade das pessoas pode estar em risco em muitos níveis, muitas vezes simplesmente conectando-se a uma rede online pública ou local. A complexidade das atuais ameaças pode tornar difícil para as pessoas acompanharem e entenderem como proteger melhor suas vidas digitais. Aprimoramos o nosso principal produto Avast Antivirus com um firewall gratuito, para tornar mais fácil para as pessoas manterem as suas vidas online seguras.

O desempenho e a detecção de ameaças do Avast Free Antivirus são bem avaliados pelas principais instituições independentes de teste do mundo, como AV-Test, AV-Comparatives, SE Labs e VB100. O Avast Free Antivirus foi nomeado “Produto com melhor classificação em 2020” pela AV-Comparatives e alcançou a pontuação mais alta de todos os fornecedores no teste anti-phishing da AV-Comparatives, com 96 pontos em uma escala de até 100 pontos, em julho de 2021. No relatório de certificação da AV-Test, de setembro e outubro de 2021, o Avast Free Antivirus obteve pontuação de proteção 6, em uma escala de até 6 pontos. Além disso, no teste de proteção antimalware doméstico do SE Labs do terceiro trimestre de 2021, o Avast Free Antivirus recebeu a classificação mais alta, AAA. Avast Free Antivirus certificado VB100, em novembro de 2021, obteve taxa de detecção de malware de 100%.

O Firewall da Avast oferece uma camada adicional de proteção, impedindo o acesso remoto não autorizado, quando conectado à rede doméstica ou redes desconhecidas em trânsito. O Firewall contém os seguintes recursos para usuários da versão gratuita e premium do Windows

Free – Firewall
O Firewall monitora a segurança da rede, observando e filtrando o tráfego de entrada e saída, impedindo o acesso não autorizado à rede do usuário ou a arquivos compartilhados, e bloqueando o tráfego de entrada inseguro na internet. O Firewall inspeciona a rede, observando o número de dispositivos conectados, roteadores, serviços disponíveis na rede e sistemas operacionais usados pelos dispositivos conectados, e define adequadamente seu modo como Público ou Privado. Quando o usuário está envolvido em atividades mais arriscadas, como conectar-se a redes públicas em um café ou em um aeroporto, o modo Público oferece alta proteção. Ele bloqueia todas as conexões de entrada iniciadas por outros computadores, bloqueia algumas portas/serviços, limita a comunicação com outros dispositivos e normalmente torna o computador não detectável na rede. No modo Privado, em redes confiáveis pelo usuário, como na casa ou no escritório, o Firewall bloqueia uma quantidade mínima de tráfego, sendo que o computador fica visível na rede e todos os serviços configurados são permitidos por padrão, como a Área de Trabalho Remota de entrada, arquivo e compartilhamento de impressora. O Firewall também apresenta uma opção simples de “definir e esquecer” para conveniência do usuário e opções de fácil personalização para usuários avançados.

Premium – Firewall
O Firewall do Avast Premium Security oferece recursos de segurança avançados e adicionais. A proteção contra vazamento impede que os computadores vazem informações potencialmente confidenciais na rede, como nome do usuário, nome do computador e e-mail. Além disso, o alerta de escaneamento de porta (Port Scan Alert) notificará o usuário se outros dispositivos maliciosos verificarem o PC em busca de portas abertas, que podem ser usadas para descobrir pontos fracos em uma rede e explorar vulnerabilidades. O Firewall também alertará os usuários sobre ataques de falsificação do Address Resolution Protocol (ARP), que permitem que os cibercriminosos se infiltrem em uma rede local, mascarando o seu computador como um membro da rede para roubar informações por meio de ataques man-in-the-middle.

Serviço
www.avast.com/pt-br/about
www.avast.com/company-faqs
www.avast.com/c-academy
www.avast.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.