book_icon

Lenovo: funcionários estão dispostos a trabalhar no Metaverso

44% dos pesquisados, inclusive no Brasil, querem trabalhar neste novo ambiente virtual e acreditam que ele pode trazer benefícios, como produtividade no local de trabalho

Lenovo: funcionários estão dispostos a trabalhar no Metaverso

Assim como as empresas estão começando a encontrar seu ritmo com o trabalho híbrido, o local de trabalho começou a evoluir novamente com o surgimento do Metaverso. Nova pesquisa da Lenovo revelou que 44% dos funcionários estão dispostos a trabalhar no Metaverso e acreditam que ele pode trazer benefícios, como produtividade no local de trabalho.

O Metaverso é definido principalmente como um espaço digital compartilhado com representações digitais de pessoas, lugares e objetos. No futuro, o Metaverso pode ser uma extensão altamente imersiva do mundo físico, com sua rica interface de usuário. No nível corporativo, isso abre possibilidades para as empresas criarem um local de trabalho mais viável e interativo.

As soluções da Lenovo incluem a plataforma ThinkReality, que está impulsionando o Metaverso corporativo com um portfólio de hardware, software e serviços

No entanto, há ceticismo sobre se as empresas têm capacidade para realizá-lo. Dois em cada cinco (43%) entrevistados acreditam que seus empregadores não têm, ou provavelmente não têm, o conhecimento ou experiência para capacitá-los a trabalhar no Metaverso do futuro.

“A pandemia desafiou todos nós a nos adaptarmos a novas formas de trabalho – forçando organizações de todos os tamanhos a evoluir em um ritmo exponencial. O Metaverso apresenta às empresas novas oportunidades, mas também desafios tecnológicos mais complexos, como a necessidade de mais poder de computação, hardware melhor integrado e soluções de TI mais simples e flexíveis”, disse Ken Wong, presidente da Lenovo Solutions and Services Group.

A pesquisa conclui, entre outros pontos que enquanto 44% dos funcionários estão dispostos a trabalhar no Metaverso, 20% não estão dispostos, sendo que 21% dizem ser neutros e outros 15% dizem não ter certeza.

Outro aspecto é que metade dos adultos que trabalham (51%) concorda que a velocidade de adoção de uma nova tecnologia por um empregador é um indicador de prontidão para novas realidades tecnológicas, como a realidade física virtualmente aprimorada do Metaverso.

Outra conclusão da pesquisa é que os adultos que trabalham no Brasil (53%), Cingapura (51%) e China (54%) estão divididos igualmente, com cerca de metade confiante de que seus empregadores têm o conhecimento necessário para permitir um local de trabalho no Metaverso e a outra metade menos confiante. Por outro lado, os adultos que trabalham no Reino Unido (30%) e no Japão (18%) são menos otimistas.

E, ainda, que enquanto 44% acham que o Metaverso melhorará sua produtividade no trabalho, três em cada cinco (59%) não pensam ou não têm certeza de que seus empregadores estão investindo o suficiente em TI para ajudá-los a maximizar sua produtividade.

Soluções
“Embora o Metaverso ainda não seja onipresente, as organizações podem começar a melhorar a produtividade no trabalho. Eles não precisam investir significativamente mais capital para conseguir isso. O modelo Everything-as-a-Service ou Pay as You Go oferece flexibilidade, eficiência de custo e escalabilidade para se adaptar às circunstâncias únicas de cada empresa”, acrescentou Wong.

Para gerenciar uma tecnologia cada vez mais complexa, as empresas precisam de soluções de TI simples e flexíveis. De acordo com a companhia, suas soluções incluem a plataforma ThinkReality, que está impulsionando o Metaverso corporativo com um portfólio de hardware, software e serviços premiados.

O mercado como serviço está crescendo quatro vezes mais do que o mercado total endereçável de serviços de TI. A solução As-a-Service oferece suporte e serviços de missão crítica, permitindo que as empresas usem a tecnologia para dimensionar rapidamente, reduzir custos e obter maior eficiência. Com suas ofertas flexíveis e transparentes, a Lenovo tem ajudado organizações do setor educacional ao aeroespacial a otimizar a tecnologia certa com o potencial de transformar e preparar suas operações para o futuro.

“Estamos apenas arranhando a superfície do Metaverso, para não mencionar a nova economia da Web 3.0. Por enquanto, o Metaverso abre um mundo de possibilidades para os negócios, que segundo nossa pesquisa, quase metade dos funcionários está disposto a participar. Para compreendê-lo, as empresas precisam identificar novas maneiras de aproveitar ao máximo suas tecnologias. E as ofertas de tudo como serviço da Lenovo podem ajudar as organizações a liberar todo o seu potencial”, finalizou Wong.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.