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Viação Piracicabana agiliza venda de passagens com totens de autoatendimento da Simpress

Viação Piracicabana agiliza venda de passagens com totens de autoatendimento da Simpress

Atenta as tendências do mercado de autoatendimento, a Viação Piracicabana, companhia brasileira que atua no ramo de transportes de passageiros, contou com a ajuda da Simpress, para ampliar a oferta desse serviço aos seus clientes. O objetivo da empresa era tornar ainda mais ágil e eficiente o processo de compra de passagens de ônibus pelos usuários.

Além da locação, a Simpress é responsável por toda a gestão e manutenção dos totens. O projeto teve início no final de 2019, com a instalação dos primeiros terminais, ainda antes da pandemia. A companhia já possui dez equipamentos instalados nas rodoviárias de São Paulo (Jabaquara), Osasco, Praia Grande, Bertioga, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. Com isso, a compra do bilhete pode ser realizada pela Internet ou via aplicativo no celular e a impressão pode ocorrer diretamente no totem de autoatendimento, minutos antes do embarque, apenas com o número do pedido.

A compra do bilhete pode ser realizada pela Internet ou via aplicativo no celular e a impressão pode ocorrer diretamente no totem de autoatendimento, minutos antes do embarque, apenas com o número do pedido

“A infraestrutura oferecida para a Viação Piracicabana conta com backup, manutenção, logística reversa e atendimento em todo Brasil. Além de ter mais autonomia, melhorar a experiência do passageiro e redução nos custos operacionais”, explica Paulo Alouche, diretor Comercial da Simpress.

O contrato entre a Viação Piracicabana e a Simpress teve início em 2016 com o outsourcing de impressão, quando cerca de 50 empresas do grupo aderiram ao modelo. A implementação ocorreu nos escritórios, nas garagens, nos guichês e nas agências. Atualmente, são quase 300 equipamentos pelo Brasil. Com um único fornecedor, o gerenciamento dos dispositivos do parque de TI da empresa é realizado por meio da plataforma User Experience – UX, da empresa, que utiliza tecnologias de ponta no atendimento aos clientes, como chatbots, machine learning, entre outros.

“Tiramos as impressoras próprias e investimos no outsourcing. Hoje, temos todo o nosso parque nesse modelo. Queríamos terceirizar toda a gestão desses equipamentos, que necessitam de gerenciamento e manutenção, para que estejam 100% disponíveis.  Agora adotamos o mesmo modelo para os totens, que oferecem mais conforto e dão autonomia para os passageiros, que não precisam mais esperar na fila para conseguir comprar passagem ou imprimir comprovantes. Isso tornou o nosso dia a dia mais simples e dos nossos clientes também”, finaliza Gabriel Manzzaro, analista de Suporte da Viação Piracicabana.

Serviço
www.simpress.com.br

Gabriel Manzzaro

Paulo Alouche

Simpress

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Viação Piracicabana

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