book_icon

Pesquisa da Quest Software revela que Zero Trust é prioridade, mas ainda com conceito inconsistente

Pesquisa da One Identity/ Quest Software revela que 75% das organizações caracterizam o Zero Trust como crítico para Segurança da Informação e apenas 14% relatam que já implementaram uma estratégia de Zero Trust

Pesquisa da Quest Software revela que Zero Trust é prioridade, mas ainda com conceito inconsistente

A falta de clareza (32%) continua sendo a principal barreira para a adoção do Zero Trust; apenas 1 em cada 5 partes interessadas em segurança está confiante no entendimento de sua organização sobre Zero Trust.

A One Identity – player de segurança com foco em identidade, pertencente à Quest Software, fornecedora global de software de segurança, de gestão de plataforma e de sistemas Microsoft, divulga resultados de uma pesquisa global que revelou o estado atual de conscientização e adoção do Zero Trust nas empresas. Cerca de 75% das organizações caracterizam o Zero Trust como crítico ou muito importante para reforçar sua maturidade cibernética geral.

Zero Trust está se tornando rapidamente essencial porque elimina permissões vulneráveis ​​e acesso excessivo ao fornecer uma série de direitos diferentes em toda a organização para limitar as superfícies de ataque caso sejam violadas  

À medida que a consciência do Zero Trust continua a crescer na esteira da “Ordem Executiva para Melhorar a Cibersegurança da Nação” da Casa Branca dos EUA, lançada em maio, em um ano atormentado por um desastroso incidente de cibersegurança após o outro, novas descobertas da One Identity/Quest revelam que apenas um em cada cinco interessados ​​em segurança estão confiantes no entendimento de suas organizações sobre o Zero Trust.

De acordo com a pesquisa realizada pela Dimensional Research com 1.009 profissionais de segurança de TI, Zero Trust é a principal prioridade de segurança para a maioria das organizações, mas o entendimento abrangente e a adoção do conceito permanecem inconsistentes. Embora 75% das organizações reconheçam o Zero Trust como algo crítico ou muito importante para apoiar a postura geral de segurança cibernética, apenas 14% relatam que implementaram totalmente uma solução. Outras 39% das organizações começaram a atender a essa necessidade importante e outros 22% observaram que planejam implementar o Zero Trust ao longo do próximo ano.

“As organizações reconhecem que o perímetro tradicional não é mais suficiente e que serão mais bem atendidas priorizando a segurança da identidade e tomando medidas para garantir que os criminosos sejam limitados assim que obtenham acesso”, avalia Rogério Soares, diretor de Pré-Vendas e Serviços Profissionais América Latina da Quest Software/One Identity. “Zero Trust está se tornando rapidamente essencial porque elimina permissões vulneráveis ​​e acesso excessivo ao fornecer uma série de direitos diferentes em toda a organização para limitar as superfícies de ataque caso sejam violadas”, completa.

Entre as principais barreiras para o sucesso do Zero Trust está a falta de clareza sobre como a adoção pode ser alcançada. Cerca de 61% dos profissionais de segurança estão concentrando sua implementação na reconfiguração de políticas de acesso, enquanto 54% acreditam que começa com a identificação de como os dados confidenciais se movem pela rede. Enquanto 51% estão implementando novas tecnologias para alcançar Zero Trust.

No total, 32% das equipes de segurança não têm um entendimento abrangente de como o Zero Trust deve ser implementado em suas organizações. Outras barreiras importantes para a adoção do Zero Trust incluem prioridades concorrentes (31% estão muito ocupados com outras prioridades diárias) e crenças de que o Zero Trust pode prejudicar a produtividade dos negócios (por exemplo, 31% acreditam erroneamente que os modelos de segurança Zero Trust afetam a produtividade dos funcionários).

A Dimensional Research conduziu a pesquisa comissionada pela One Identity, que entrevistou 1.009 interessados ​​em segurança de TI em todo o mundo entre 8 e 27 de setembro de 2021.

Serviço
www.oneidentity.com
www.quest.com

 

Dimensional Research

Pesquisa da One Identity/ Quest Software

Rogério Soares

segurança da informação

zero trust

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento