book_icon

Inovações da BMC possibilitam a adoção de DevOps para mainframe

Visibilidade e contexto multiplataforma essenciais melhoram a qualidade dos serviços e agilizam a entrega de softwares. Qualidade de serviço aprimorada com dados melhores

Inovações da BMC possibilitam a adoção de DevOps para mainframe

A solução BMC Helix Discovery agora mapeia e visualiza automaticamente as dependências de serviços nos ambientes de mainframe e distribuídos usando detalhes da conexão de rede dos aplicativos enviados do produto BMC AMI Ops. Isso permite aos usuários priorizarem os problemas de acordo com o possível impacto para os negócios. A melhor visibilidade e do contexto de todos os sistemas ajuda as empresas a resolverem problemas relacionados aos serviços com mais rapidez e a melhorar a qualidade dos serviços.

A nova integração do BMC AMI Ops com o Splunk, aliada à integração com o BMC AMI Security, permite que as equipes de segurança e operações tenham visibilidade de uma vasta quantidade de informações mais detalhadas sobre o desempenho, as operações e a segurança dos dados. Graças a essa visibilidade compartilhada e um espectro maior de referência, as equipes conseguem detectar e investigar ameaças que poderiam passar despercebidas, antes que elas tenham qualquer tipo de impacto sobre os serviços.

O mainframe segue tendo um papel importante no futuro das empresas digitais  

“O mainframe segue tendo um papel importante no futuro das empresas digitais”, afirmou Chris Steffen, diretor de pesquisas, segurança e gerenciamento de riscos da Enterprise Management Associates. “Mas para atender às crescentes demandas do mundo digital e oferecer a melhor experiência em termos de qualidade para os clientes, é necessário que as equipes de operações e desenvolvimento tenham visibilidade para conseguir priorizar os problemas que impactam os serviços essenciais e melhorar continuamente o ciclo de entrega de softwares. Uma topologia que inclua o mainframe e métricas práticas de desenvolvimento de software dão às equipes mais subsídios para que elas possam tomar decisões baseadas em fatos reais.”

Transformação acelerada de DevOps com a ajuda de novas métricas indicadoras de desempenho (KPIs)
Segundo estudo da Forrester, “a capacidade de capturar KPIs de desenvolvimento de software tornou-se um elemento importante nos processos de modernização das equipes de desenolvimento.” Para ter sucesso na Transformação Digital, é fundamental escolher ferramentas modernas de desenvolvimento para mainframe que permitam capturar métricas úteis dos processos como de qualidade, velocidade e eficiência .

Os gerentes de desenvolvimento normalmente acabam perdendo detalhes dos comportamentos, processos e adoção dos desenvolvedores, que restringem suas habilidades de orientar as equipes. A solução BMC Compuware zAdviser é a primeira a oferecer informações analíticas de DevOps para mainframe para empresas que desenvolvem código para mainframe. Também é a única solução que captura dados sobre como os desenvolvedores para mainframe desenvolvem seus códigos e quais recursos e funções eles estão utilizando em cada estágio do ciclo de desenvolvimento do software. Com os recursos de análise e os novos painéis de KPI da BMC Compuware zAdviser para ISPW, Topaz e Topaz Total Test, as equipes de desenvolvimento conseguem otimizar a experiência do cliente graças às novas métricas de KPI. Essas métricas também dão aos gerentes de desenvolvimento visibilidade e informações práticas que permitem reduzir defeitos, acelerar o processo de entrega de softwares e orientar a transformação de DevOps com ferramentas modernas de desenvolvimento.

Também é muito importante evitar o roubo de credenciais e atividades de ameaças de invasão. Para ajudar as empresas a se precaverem antes de algum comprometimento, o BMC AMI Security expert agora permite que as empresas protejam credenciais e usuários privilegiados com os ESMs (External Security Managers) da sua preferência no mainframe, dando às equipes de segurança visibilidade em tempo real de quem, quando e como oz/OS é acessado.

Segundo a 16a pesquisa anual sobre mainframes da EMC2, os funcionários e suas habilidades são considerados como as maiores prioridades para 40% das empresas pesquisadas. A BMC disponibilizou um programa de treinamento e certificação para clientes e parceiros de mainframe composto de cursos gratuitos e por assinatura que podem ser feitos no seu próprio ritmo, e-books e webinars sobre as soluções BMC AMI, BMC Compuware e Control-M for z/OS e sobre a plataforma e infraestrutura do mainframe. Novos cursos e certificações serão lançados mensalmente para ajudar os usuários de mainframe a aprimorarem suas habilidades sobre o mainframe do futuro e modernização do mainframe.

A pesquisa também destaca que 92% dos executivos e profissionais técnicos em todo o mundo veem o mainframe como uma plataforma de expansão a longo prazo e novas cargas de trabalho. Essas inovações permitem que as empresas ofereçam experiências de alta qualidade constantemente para os clientes.

“Nossos clientes de mainframe dizem que melhorar a qualidade dos serviços é a prioridade número um para eles”, disse John McKenny, vice-presidente sênior e diretor-geral da área Intelligent Z Optimization and Transformation da BMC.

Os novos recursos que anunciamos hoje como parte da 29a versão trimestral da nossa equipe ajudam esses clientes a ficarem ainda mais próximos da visibilidade e das informações que eles precisam para atingirem suas metas de Transformação Digital para o mainframe.”

 

BMC

BMC Helix Discovery

Chris Steffen

DevOps

John McKenny

KPIs

Mainframe

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento