book_icon

Ingram Micro anuncia novo presidente executivo

Alain Monié passa o cargo de CEO que ocupava para Paul Bay, que até então era vice-presidente executivo global e presidente da área de Global Technology Solutions

Ingram Micro anuncia novo presidente executivo

A distribuidora Ingram Micro anunciou que Alain Monié (foto) acaba de assumir a posição de presidente executivo da companhia, passando o cargo de CEO para Paul Bay, que até então era vice-presidente executivo global e presidente da área de Global Technology Solutions.

“É com muito orgulho que, após dez anos como CEO da Ingram Micro, estou transferindo essa função para um líder como Paul, que claramente possui as credenciais e a confiança de seus pares para continuar a ampliar nossa liderança no setor como um parceiro de primeira grandeza. Nos últimos 11 anos, Paul e suas equipes se dedicaram à nossa companhia e às empresas que atendemos, demonstrando um compromisso sem igual tanto com o time da Ingram Micro como com clientes, parceiros e acionistas”, disse Monié. “Paul é um líder excepcional com muita facilidade para aprender, e não consigo pensar em ninguém mais adequado para orientar a Ingram Micro em nossos próximos capítulos”, completou.

Para manter o foco nos clientes, Kirk Robinson foi promovido a vice-presidente executivo global e presidente da empresa na América do Norte. Robinson permanece também como chefe dos negócios da empresa nos EUA e assume ainda a responsabilidade adicional pela Ingram Micro no Canadá, em parceria com Bill Brandel, vice-presidente sênior global e diretor executivo da companhia no país.

Já Luis Férez foi indicado a vice-presidente sênior global e presidente das subsidiárias latinas, adicionando sua supervisão aos negócios da empresa na América Latina com a intenção de prosseguir com o forte crescimento na região. Além disso, manterá suas responsabilidades como presidente da companhia no México e líder na Colômbia e no Peru. Com as mudanças, tanto Robinson quanto Férez se juntam à equipe de liderança executiva da Ingram Micro.

Por fim, Nimesh Davé, vice-presidente executivo global e presidente global de Cloud, decidiu buscar novos desafios longe da Ingram Micro e fará sua transição nos próximos meses. Como resultado, a equipe executiva da área de Cloud passa a ser comandada também por Paul Bay.

“A Ingram Micro é uma organização marcante graças ao Alain e sua liderança na última década. Alain tem sido um líder dedicado e um valoroso mentor, que constantemente entrega inovação e crescimento significativos para nossos clientes e parceiros, inclusive por meio de investimentos orgânicos e M&A (fusões e aquisições)”, disse Bay. “Estou honrado por me tornar CEO de uma equipe tão fenomenal e poder desenvolver ainda mais os objetivos estratégicos da companhia para transformar e modernizar a maneira como fazemos negócios e trabalhamos a complexidade de nossos parceiros. Queremos ser uma organização indispensável atuando por trás das muitas marcas que atendemos”, comentou.

Como presidente executivo, Monié dedicará seu tempo a trabalhar ao lado de Bay e da dona da Ingram Micro, a Platinum Equity, a fim de otimizar o crescimento da companhia e agregar valor aos clientes, parceiros e acionistas da empresa.

“Estamos entusiasmados pela forma como Alain está promovendo este plano de sucessão cuidadoso e eficaz, e acreditamos que Paul é o líder correto para assumir o cargo de CEO e liderar o crescimento e a transformação contínua da Ingram Micro. Tive o prazer de trabalhar com Paul no ano passado e estou impressionado com o seu compromisso em executar e expandir as capacidades da empresa, tendo o objetivo de posicionar a Ingram Micro como a principal parceira do setor neste ambiente tão dinâmico”, disse Christian Cook, diretor administrativo da Platinum Equity. “Estamos ansiosos para investir recursos financeiros e expertise ​​de modo a auxiliar a Ingram Micro a buscar uma agenda de crescimento ainda mais agressiva, continuando a antecipar e apoiar as necessidades de seus importantes clientes e fornecedores parceiros.”

“Kirk e Luis são líderes reconhecidos, que já demonstraram altos níveis de inovação e excelência operacional para o nosso negócio. Estou confiante que eles continuarão a crescer e expandir consideravelmente seus territórios tendo como objetivo principal o foco em nossos parceiros e naquilo que nossos clientes precisam em termos de soluções de tecnologia avançada e de consumo, plataformas e ofertas na nuvem e serviços profissionais e gerenciados”, disse Bay.

Bay seguirá supervisionando os negócios de soluções globais de tecnologia e passará a liderar o planejamento estratégico, de crescimento e de desenvolvimento dos negócios de alto valor agregado de Cloud Marketplace, da plataforma CloudBlue e da gestão de ativos de TI e de logística reversa voltados para o meio ambiente.

O executivo ingressou na Ingram Micro em 1995, na área de gerenciamento de fornecedores, chegando ao cargo de vice-presidente sênior global. Deixou a companhia em 2006 para atuar como CEO da Punch Software e retornou em 2010, desta vez como vice-presidente executivo global e presidente regional para a América do Norte. Em 2016, foi nomeado vice-presidente executivo e presidente do grupo nas Américas antes de ser nomeado vice-presidente executivo e presidente da área de Global Technology Solutions.

Serviço
www.ingrammicro.com

Alain Monié

Ingram Micro

Luis Férez

Nimesh Davé

Paul Bay

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento