book_icon

Zoom recebe certificação Common Criteria de segurança cibernética

Trata-se de um padrão internacional para avaliar objetivamente se um produto de Tecnologia da Informação atende a requisitos específicos de segurança

Zoom recebe certificação Common Criteria de segurança cibernética

O Zoom Video Communications anunciou que o Zoom Meeting Client versão 5.6.6 se tornou o primeiro cliente de comunicações em vídeo a obter a certificação level 2 de Garantía de Avaliação Common Criteria, emitida na Alemanha pelo Escritório Federal para Segurança da Informação (BSI). O Common Criteria é um padrão internacional para avaliar objetivamente se um produto de Tecnologia da Informação atende a requisitos específicos de segurança. O reconhecimento envolve a análise de um conjunto de metas para garantir a seguridade, incluindo documentação de orientação, projeto arquitetônico, aspectos do ciclo de vida, testes e avaliação de vulnerabilidades.

O Zoom demonstrou um alto padrão de segurança em todos os seus produtos, concluindo com sucesso um dos procedimentos de avaliação mais exigentes que uma empresa pode realizar 

O Zoom Meeting Client v5.6.6 foi avaliado pelo BSI em relação ao padrão Common Criteria e apresenta uma clara cadeia de evidências de que o processo de especificação, implementação e avaliação foi conduzido de maneira rigorosa e padronizada. Reconhecido em mais de 25 países, incluindo o Reino Unido, EUA, Canadá e Alemanha, o Common Criteria é considerado uma referência líder em certificação de segurança em produtos de TI.

Um número crescente de usuários espera que os fornecedores produzam evidências confiáveis para os recursos de segurança cibernética de seus produtos. “Esta certificação Common Criteria representa um marco importante para o Zoom”, disse Jason Lee, diretor de Segurança da Informação do Zoom.

“Somos o primeiro cliente de videocomunicações a receber esta importante certificação, o que reforça o compromisso com nossos clientes. Segurança e privacidade são os pilares de tudo o que fazemos, e criamos soluções seguras para todos os usuários de nossa plataforma”, reiterou Jason Lee.

Atualmente, o BSI certificou a versão 5.6.6 do Zoom para Windows, macOS, iOS e Android. Embora a edição 5.6.6 fosse a versão do cliente Zoom disponível no momento da certificação, a plataforma recomenda que os usuários utilizem a opção mais recente para aproveitar as atualizações e recursos de segurança do Zoom.

“A certificação Common Criteria é uma referência global em segurança cibernética”, disse Sandro Amendola, chefe do Departamento de Padronização/Certificação/Segurança de Redes de Telecomunicações do BSI. “O Zoom demonstrou um alto padrão de segurança em todos os seus produtos, concluindo com sucesso um dos procedimentos de avaliação mais exigentes que uma empresa pode realizar”, afirmou.

Serviço
zoom.us

Android

BSI

Common Criteria

IOS

macOS

segurança

ZOOM

Zoom Meeting Client

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.