book_icon

Rio Innovation Week receberá Tinbot e outras inovações da robótica

Tinbot, robô brasileiro e Web celebridade, tem presença confirmada no maior evento de inovação da América Latina

Rio Innovation Week receberá Tinbot e outras inovações da robótica

Tinbot, o primeiro robô brasileiro interativo, que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things) – desenvolvido pela Tinbot Robótica, startup parte do Grupo DB1, marcará presença no Rio Innovation Week (RIW), o mais completo evento do setor da América Latina, que acontece de 13 a 16 de janeiro no Jockey Club. Para 2022, o RIW preparou uma área chamada Turistech, que receberá diversos robôs para interagirem com o público.

E o Tinbot já confirmou presença e estará lá, pronto para encantar os visitantes com suas expressões, perguntas e respostas inusitadas. Queridinho da Internet, o robô tem mais de 50 milhões de visualizações em suas redes sociais.

Além da fama na Web, o Tinbot também já fez grandes aparições na mídia. O carismático robôzinho já foi capa da Forbes, apresentou eventos, estrelou o programa Zero1 ao lado de Tiago Leifert, serviu de elo de ligação entre pacientes acometidos pela Covid-19 e seus entes queridos e vem sendo usado para recepcionar colaboradores e convidados na sede do Grupo DB1, em Maringá (PR).

Quem frequenta muitos eventos de tecnologia, provavelmente conheceu o Tinbot no palco do HOJE2019. Ele participou de todos os dias do evento, que ocorreu entre 25 e 28 de setembro de 2019. Milhares de visitantes puderam presenciar um universo novo de relações entre as pessoas, projetos e produtos inovadores que usam a AI.

Agora, para o RIW, o público terá novamente a oportunidade de conferir como o Tinbot atrai olhares e torna-se uma grande atração. De porte pequeno e com design cativante, ele fala português, mas pode se comunicar em outras línguas também, possui sistema de reconhecimento facial, de voz, de gestos e de expressões, além de ser integrável a outros sistemas por meio de APIs, possibilitando interatividade e personalidade humanizada. Ele permite ainda que cada empresa personalize e programe a plataforma de acordo com suas necessidades.

Outros robôs e atrações

A área Turistech contará ainda com a presença do famoso Robozão, que possui três metros de altura e interage dançando com o público; do Pluginbot, plataforma que conecta robôs; da Roboteria, um robô que serve sorvetes; e também do Icebot, outro “robô sorveteiro”, que vem com a proposta de ser um Ice Cream Shop do futuro.

Como a inovação se estende para diferentes segmentos, o RIW abordará também outros negócios em expansão tecnológica, além de criação de novas oportunidades e cenários. Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos de Saúde, Varejo, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade, Turismo e Marketing, entre outros, trazendo para sua agenda projetos já consolidados, que aconteciam de forma isolada no País.

Além de exposições focadas em cada segmento, o RIW oferece palestras com grandes nomes do mercado. São representantes de diferentes áreas que impactam na inovação nacional e mundial.

E, no palco do evento, Rogério de Souza, diretor de inovação da Tinbot Robótica, estará ao lado de  palestrantes de renome internacional. Entre os destaques, está Sir Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, além de Steve Wozniak, lendário cofundador da Apple, Céline Cousteau, cineasta e defensora socioambiental, Camila Farani, investidora e participante do reality Shark Tank, Francis Suarez, prefeito de Miami, entre outros.

Serviço
www.rioinnovationweek.com.br

Grupo DB1

IA

IoT

Rio Innovation Week

robô

TinBot

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.