book_icon

Schneider Electric apresenta linha com soluções de ‘micro Data Centers’

Disponíveis em até quatro semanas, os produtos são integrados aos componentes de infraestrutura de energia e refrigeração e podem ser instalados rapidamente com um custo até 48% menor

Schneider Electric apresenta linha com soluções de ‘micro Data Centers’

A Schneider Electric, empresa global em Transformação Digital de gerenciamento e automação de energia, anuncia portfólio de soluções de micro Data Center com o lançamento da série Easy Micro Data Center para ambientes comerciais e de TI padrão. As soluções foram projetadas para conter e fornecer toda a infraestrutura necessária para suportar aplicações de Edge Computing, combinando velocidade, confiabilidade e acessibilidade.

Além disso, os produtos são habilitados para rede de monitoramento remoto baseado na web e incluem opções adicionais para o software de EcoStruxur IT, da Schneider Electric, oferecendo inteligência segura em tempo real e visibilidade de qualquer lugar.

Os Easy Micro Data Center da Schneider Electric são padronizados com os outros lançamentos recentes da companhia, como a linha Easy Racks, Easy UPS e Easy PDU’s  

Os Easy Micro Data Center da Schneider Electric são padronizados com os outros lançamentos recentes da companhia, como a linha Easy Racks, Easy UPS e Easy PDU’s. Com isso, eles vêm completos com a linha Easy UPS de fontes de alimentação ininterruptas (nobreak). A integração do portfólio permite simplificar as fases de design e implantação dos provedores de soluções de TI, que conseguem entregar a nova solução de data center no site dentro de duas a quatro semanas, o que gera flexibilidade, confiabilidade, custo e velocidade de resposta para as organizações.

Edge Computing projetado com precisão
Em virtude do seu tamanho e design integrado, a linha Easy Micro Data Centers pode ser instalada de maneira econômica em qualquer edge computing ou localização de TI distribuída. Estudos detalhados no White Paper #233 da Schneider Electric descobriram que essas soluções representam economia de custo de 42% a 48% em relação a uma instalação centralizada tradicional.

Os modelos Easy Micro Data Center C-Series vêm em gabinetes contidosw para implantação em ambientes comerciais despreparados, como um escritório padrão ou instalações comerciais. Já o Easy Micro Data Center S-Series inclui gabinetes ventilados para integração em ambientes de TI padrão, como armários de rede e salas de servidores.

“A capacidade de implantar recursos de TI em qualquer local oferece grande flexibilidade às empresas, mas deve-se ter a tranquilidade de saber que as soluções serão entregues de forma confiável, conforme as especificações e dentro do orçamento. Com software de gerenciamento integrado que permite o monitoramento remoto por meio da Nuvem, os Easy Micro Data Centers oferecem maior inteligência para gerenciamento simplificado em todos os sites, fornecendo aos clientes a combinação ideal de confiabilidade, acessibilidade e agilidade”, diz Kenia Paim, diretora comercial de Secure Power da Schneider Electric Brasil.

Os principais benefícios da linha:
Rapidez, confiabilidade e acessibilidade
Disponíveis entre duas e quatro semanas, os Easy Micro Data Centers são integrados aos componentes de infraestrutura de energia e refrigeração e podem ser instalados rapidamente com um custo menor de até 48%.

Flexibilidade, agilidade e facilidade de instalação
Os Easy Micro Data Centers fornecem o ajuste perfeito para aplicações de baixa latência, como finanças, retail, governo, saúde e educação.

Software e serviços digitais
A oferta oferece suporte a monitoramento e gerenciamento remotos de forma fácil com o pacote de software baseado em nuvem EcoStruxure IT como uma configuração opcional.

Recursos de segurança adicionais
Um Easy Micro Data Center vem completo com detecção ambiental e segurança física para ajudar a proteger contra eventuais alterações ambientais e acessos não autorizados.

Os modelos das séries C e S da linha Easy Micro Data Center estão disponíveis no Brasil. Para mais informações sobre o portfólio de soluções da Schneider Electric, visite a página EcoStruxure Data Center Solutions.

Serviço
www.se.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.