book_icon

Estudo da IDC mostra o Edge Computing criando novas demandas

Relatório examina as necessidades de infraestrutura de vários casos de uso de Borda e como o crescimento criará novas demandas para cargas de trabalho corporativas

Estudo da IDC mostra o Edge Computing criando novas demandas

Para competir em um mundo que prioriza o digital, as organizações estão priorizando investimentos em ferramentas digitais para aumentar os espaços físicos e ativos e permitir a coleta e análise de dados segura e contínua. Esses investimentos capacitam as organizações a provisionar cargas de trabalho corporativas em pontos de presença de Borda para dar suporte a casos de uso inovadores. Uma nova pesquisa da International Data Corporation ( IDC ) examina as necessidades de infraestrutura de vários casos de uso de Borda e como o crescimento nesses casos de uso criará novas demandas para cargas de trabalho corporativas.

Conforme a tecnologia de Borda continua a se expandir em uso em uma variedade de ambientes de trabalho, vemos um maior interesse no crescimento esperado da carga de trabalho simultânea em áreas como inteligência de negócios e análise, cargas de trabalho relacionadas a IA/ML e cargas de trabalho de conteúdo

A computação de Borda (Edge Computing) é composta de infraestrutura de TI e aplicativos implementados fora dos Data Centers centrais para dar suporte à coleta e análise de dados mais perto da origem. A IDC identificou quatro cargas de trabalho de sua taxonomia de cargas de trabalho de infraestrutura corporativa mundial que têm uma influência significativa entre os casos de uso de Borda: Business Intelligence/Análise de Dados; entrega de conteúdo; análise de texto e imagem; e rede e segurança. Várias cargas de trabalho são combinadas para oferecer suporte a casos de uso de Borda específicos. Para cada categoria de carga de trabalho, a IDC classifica as cargas de trabalho contidas por impacto primário, secundário e terciário em casos de uso de borda selecionados.

Como as cargas de trabalho podem residir em um continuum de locais de núcleo, borda e terminal, o Edge Computing requer uma quantidade significativa de coordenação entre fornecedores de tecnologia e serviços. Da mesma forma, as cargas de trabalho são executadas em uma variedade de arquiteturas de computação, exigindo um alto grau de interoperabilidade e escalabilidade. Consequentemente, uma relação simbiótica de Borda e núcleo para carga de trabalho é necessária para permitir cargas de trabalho baseadas no núcleo que suportam a Borda, cargas de trabalho baseadas na Borda que suportam a Borda e cargas de trabalho na Borda que suportam o núcleo. Embora todos os três cenários sejam importantes, o relatório se concentra nas cargas de trabalho corporativas que estão principalmente localizadas e gerenciadas a partir da Borda.

Aplicações

A oportunidade de carga de trabalho de Borda mais significativa é simplificar a inteligência de negócios e a análise. Como o gerenciamento de dados e as cargas de trabalho relacionadas à análise têm e devem ter um papel principal ou secundário em quase todos os desenvolvimentos de casos de uso de Bonta, a IDC espera que seja uma das principais áreas de investimento. Da mesma forma, as ferramentas de desenvolvimento e as cargas de trabalho de aplicativos terão um investimento crescente devido à sua influência em casos de uso mais avançados, especialmente em sistemas relacionados a IA avançada e robótica. Em contraste, a IDC não vê as cargas de trabalho de aplicativos de negócios como críticas para o desenvolvimento de nenhum dos principais casos de uso de Borda da empresa, especialmente para áreas de desenvolvimento mais recentes de redes de borda.

“O uso de tecnologias digitais para melhorar a segurança de pessoas e comunidades e aumentar a resiliência das operações está sendo adotado mais rapidamente. Indústrias como a manufatura já estão reconhecendo o impacto que os recursos de Borda estão tendo na eficiência operacional e na melhoria da qualidade do produto”, disse Jennifer Cooke, diretora de Pesquisa e Estratégia de Edge na IDC. “À medida que essas plataformas se tornam mais prontamente personalizadas e adaptadas para uso mais amplo, a necessidade de mais infraestrutura de TI aumentará”, afirmou.

“A rápida implementação da Computação de Borda está moldando significativamente a evolução da carga de trabalho”, disse Max Pepper, analista sênior de Pesquisa, Sistemas de Infraestrutura, Plataformas e Tecnologias na IDC. “Conforme a tecnologia de Borda continua a se expandir em uso em uma variedade de ambientes de trabalho, vemos um maior interesse no crescimento esperado da carga de trabalho simultânea em áreas como inteligência de negócios e análise, cargas de trabalho relacionadas a IA/ML e cargas de trabalho de conteúdo. Embora as organizações devam esperar sendo essas cargas de trabalho as principais áreas de crescimento relacionado à Borda, as cargas de trabalho em todo o espectro terão uma influência crítica, mesmo em funções secundárias em casos de uso de Borda”, observou.

Serviço
www.idc.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.