book_icon

Cesar conquista certificado Womem on Board

Iniciativa independente reconhece a existência de ambientes corporativos mais diversos e que valorizam a presença de mulheres em conselhos de administração ou consultivos

Cesar conquista certificado Womem on Board

O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife – Cesar, centro de inovação que forma pessoas e impulsiona organizações, conquistou o certificado Women on Board, iniciativa independente que visa a reconhecer a existência de ambientes corporativos mais diversos e que valorizam a presença de mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos. “Com a certificação do Women in Board, o Cesar se junta a um conjunto cada vez maior de empresas e organizações que se comprometem com uma liderança mais diversa. Esse compromisso se alinha à missão do Cesar de identificar, potencializar e concretizar oportunidades de transformação nas empresas e na vida das pessoas”, afirma Cristiana Pereira, que passou a integrar o Conselho de Administração do Cesar em 2016.

Além da conquista do WOB que reforça a diversidade de gênero nas companhias, neste ano o Cesar deu mais um passo em direção a um time mais diverso ao assinar o Pacto de Promoção da Equidade Racial, iniciativa que propõe implementar um Protocolo ESG Racial para o Brasil 

Já Priscilla Erthal, que além de ser conselheira do centro desde maio de 2020, é cofundadora da Orgânica Evolução Exponencial, acredita que o WOB é uma iniciativa prática para a mudança que precisamos, principalmente quanto à diversidade nos conselhos de administração. “Fico muito orgulhosa e honrada de o Cesar receber esse selo e incentivar outras empresas a irem no mesmo caminho”, comenta.

Lançado em 2019 em parceria com a ONU Mulheres, o WOB nasceu de um grupo de executivas que participa direta e indiretamente de conselhos de administração e presencia, na prática, como a falta de diversidade leva muitas vezes as discussões aos mesmos lugares e como uma visão diferente é capaz de promover a inovação na companhia, trazendo percepções estratégicas alternativas. O selo tem como propósito sensibilizar organizações acerca da importância da diversidade como investimento qualificado e incentivar a movimentação via pressão positiva por meio de seus pares.

“A diversidade é essencial para o Cesar, e particularmente importante no Conselho de Administração, órgão onde são tomadas as decisões mais estratégicas da empresa. Cristiana Pereira, Manuella Curti e Priscilla Erthal são absolutamente imprescindíveis, e é um orgulho dividir, discutir e aprender com elas. Receber o selo Women On Board é muito significativo, pois demonstra que temos ações concretas que buscam uma sociedade com mais equidade. Que venham ainda muitas outras ações”, afirma Giordano Cabral, presidente do conselho do Cesar.

Além da conquista do WOB que reforça a diversidade de gênero nas companhias, neste ano o Cesar deu mais um passo em direção a um time mais diverso ao assinar o Pacto de Promoção da Equidade Racial, iniciativa que propõe implementar um Protocolo ESG Racial para o Brasil, trazendo a questão racial para o centro do debate econômico do País. O projeto completa ações que estimulam uma maior equidade racial – muito centrada na adoção de ações afirmativas, na melhoria da qualidade da educação pública e na formação de profissionais negros.

Serviço
www.cesar.org.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.