book_icon

Nextcode apoia instituição financeira em mais de 300 análises cadastrais por dia

O processo de documentoscopia da startup valida informações documentacionais e de cadastro dos usuários, a fim de evitar possíveis fraudes ao Banco Semear

Nextcode apoia instituição financeira em mais de 300 análises cadastrais por dia

Com foco em inclusão e educação financeira, o Banco Semear é uma instituição financeira que atua, principalmente, no varejo, oferecendo a Pessoas Físicas crédito direto ao consumidor e empréstimo pessoal e, para PJ, capital de giro, entre outras atividades. De origem mineira, o banco está no mercado há 15 anos e conta com cerca de 200 colaboradores, além de correntistas em todo o território nacional. A fim de aprimorar seu processo de onboarding digital, a instituição financeira contratou a Nextcode para realizar a validação cadastral por meio de análise das informações de documentos.

Outra vantagem de contar com a Nextcode é que esse processo de validação passou a ser feito antes das compras

A parceria consiste, essencialmente, no apoio da documentoscopia da Nextcode como etapa complementar de validação cadastral do banco. De acordo com Renata Pires, especialista sênior em Cadastro e Prevenção a Fraudes do Banco Semear, cerca de 300 análises são feitas diariamente. “Temos um alto volume de análises. Além disso, a startup nos apoia com validações mais elaboradas, em que são feitos laudos documentoscópicos e grafoscópicos. Nesse último modelo, temos uma média de 40 verificações mensais”, informa.

Com a análise documental e de cadastro, a documentoscopia tem trazido maior agilidade e segurança às operações do banco, conforme aponta Renata. “Antes, esse processo era feito internamente, então levávamos bastante tempo para conseguir uma verificação completa. Outra vantagem de contar com a Nextcode é que esse processo de validação passou a ser feito antes das compras. Dessa forma, é possível detectar a tempo se aquela tentativa de compra é fraudulenta, se o documento que o usuário está utilizando é realmente dele e assim por diante”, observa.

Outra dor antes da parceria era a dificuldade de estabelecer contato com o cliente varejista após a compra, no caso de inadimplentes, por exemplo. “Hoje, a Nextcode é uma mesa de cadastro e de prevenção à fraude para nós, porque eles fazem essa validação por telefone, que a gente tinha muita dificuldade. Eles validam as compras realizadas e atuam, também, com análises de prevenção”, destaca Renata.

De acordo com Luiz Penha, fundador e líder de Operações da Nextcode, a parceria é fundamental para o banco otimizar suas operações. “Estamos em um processo de mudança, adaptando nossa solução de acordo com as demandas do banco. Mas, sem dúvidas, com nossa expertise e tecnologia, conseguimos garantir processos mais seguros e ágeis para o dia a dia do Banco Semear”, pontua. “Estamos contentes em poder apoiar o banco. É uma parceria que tende a crescer cada vez mais”, finaliza.

Serviço
www.nxcd.com.br

Banco Semear

Cadastro

documentoscopia

fraude

Nextcode

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.