A IBM Watson Advertising anunciou nesta sexta-feira (7/1) a disponibilidade de dados da The Weather Company, uma empresa IBM, no AWS Data Exchange, permitindo que as empresas encontrem e assinem facilmente dados de terceiros na Nuvem. Fornecendo dados do meteorologista mais preciso do mundo, o Weather Analytics da IBM Watson Advertising aproveita a relação entre o clima e o comportamento do consumidor usando Inteligência Artificial (IA) para extrair insights profundos para ajudar as empresas a tomarem decisões corporativas mais confiáveis, orientadas por dados.
Os conjuntos de dados meteorológicos podem ajudar a analisar como o clima afeta as compras do consumidor em diferentes categorias, como produtos farmacêuticos, vestuário, bens de consumo embalados e atividades internas e externas. Dados locais por código postal, incluindo dados meteorológicos históricos, dados meteorológicos de previsão de 15 dias e dados relativos, como calor, frio, vento e outras condições, também podem ser usados para ajudar a informar campanhas, cadeia de suprimentos e decisões de previsão. Esses dados podem até ajudar a revelar relações únicas ou não óbvias entre o clima e o comportamento do consumidor.
“Sabemos que o clima pode afetar quase tudo na vida diária – como nos sentimos, o que fazemos e até o que compramos”, disse Sheri Bachstein, CEO da The Weather Company e gerente geral da IBM Watson Advertising. “Este relacionamento expandido com a AWS dá a mais empresas acesso aos dados meteorológicos que podem impulsionar o comportamento do consumidor e as compras. Estamos comprometidos em abrir nossos insights e tecnologia para um amplo conjunto de organizações e dar a mais empresas acesso ao que sabemos que pode ser dados e tecnologia que impulsionam o crescimento e a eficiência”, completou.
Insights que mostram locais onde o clima pode afetar as vendas podem ajudar as empresas a gerar receita com base no comportamento preditivo do consumidor. De acordo com pesquisas anteriores da IBM Watson Advertising, os dados revelaram que, embora as vendas das barras de chocolate geralmente aumentem nos meses mais frios nos Estados Unidos, as vendas podem aumentar no sudoeste, quando um índice de calor mais alto é esperado, e no nordeste durante as noites abafadas. Em outro exemplo, enquanto mais repelente de insetos é comprado durante os meses de verão, as condições de neblina no noroeste podem impulsionar mais vendas, enquanto as condições claras podem impulsionar a demanda nos estados centrais.
O AWS Data Exchange ajuda a facilitar a localização, assinatura e uso de dados de terceiros de provedores na Nuvem. Os assinantes podem usar o console AWS ou APIs para carregar as soluções IBM Watson Advertising em uma ampla variedade de serviços analíticos e de Aprendizado de Máquina da AWS.
Este é o exemplo mais recente de como a IBM está construindo junto com parceiros de ecossistema de todos os tipos para criar soluções para desenvolvedores que atendam às necessidades da era da Nuvem híbrida. A IBM está comprometida com um investimento de US$ 1 bilhão em seu ecossistema de parceiros nos próximos três anos. Este investimento já está sendo utilizado para apoiar uma coalizão de empresas que estão ajudando os clientes a migrar suas cargas de trabalho de missão crítica usando a arquitetura de nuvem híbrida aberta da IBM.
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