book_icon

Ingenico lança solução de Plataforma de Pagamento como Serviço

Combinando soluções e serviços de pagamento de terceiros, o PPaaS permite que adquirentes e fornecedores independentes de software criem opções de pagamento e vendas atraentes

Ingenico lança solução de Plataforma de Pagamento como Serviço

A Ingenico anunciou o lançamento do PPaaS, a sua solução de Plataforma de Pagamento como Serviço para o atendimento de seus clientes e parceiros. Construído em uma tecnologia baseada em Nuvem, o PPaaS é um componente-chave para a evolução dos Pontos de Venda (PDV) em verdadeiros facilitadores de vendas omnichannel. Sendo uma oferta “as-a-Service”, a plataforma PPaaS estará em constante evolução, adicionando novos recursos e trazendo novos parceiros como parte de um diálogo contínuo com clientes atuais e futuros.

A oferta do PPaaS inclui um conjunto completo de serviços de pagamento que combina soluções de software próprias para a gestão de terminais com aplicações de terceiros e métodos de pagamento alternativos como o Alipay. A plataforma baseada em Nuvem é centrada no desenvolvedor e agnóstica em relação ao terminal, o que significa que pode funcionar com qualquer terminal de pagamento além dos 35 milhões de terminais Ingenico em todo o mundo.

Com o PPaaS, nossos clientes podem finalmente permitir que seus comerciantes façam do pagamento um ponto real de interação com seus clientes, e o ecossistema de serviço de terceiros pode facilmente levar seus produtos a um público mais amplo

Adquirentes, provedores de serviços de pagamento (PSPs) e fornecedores independentes de software (ISVs) podem escolher, integrar e gerenciar os serviços de que seus comerciantes precisam para pagamentos na loja. O design da plataforma torna esta proposta muito mais rápida e fácil do que as tecnologias atuais disponíveis. Em um mundo onde a segmentação do cliente se reflete cada vez mais na forma como eles pagam pelo que compram, a agilidade na incorporação desses serviços é um diferencial importante na cadeia de valor dos pagamentos.

Embora a orquestração de pagamento online tenha se desenvolvido extensivamente para o varejo eletrônico nos últimos anos, a orquestração desses métodos dentro da loja e a capacidade de criar soluções de comércio omnichannel para os clientes ainda não se materializaram totalmente. O PPaaS, com sua capacidade de se conectar aos terminais da loja, fará isso acontecer e mudará a forma de pagamento. O PPaaS também vai além, integrando-se com os serviços de comércio e pagamento online dos varejistas para permitir uma verdadeira experiência omnicanal para o cliente, ajudando a converter a experiência de pagamento de um ponto de transação em um ponto de interação.

Por exemplo, com PPaaS como parte da transação de pagamento, um cliente pode pagar usando uma combinação de cartão-presente e carteira digital; ganhar pontos de fidelidade na transação sem mostrar seu cartão de fidelidade, e até mesmo a adquirir um seguro para um produto recém-comprado antes de finalizar sua transação e diretamente no terminal. Além disso, dependendo das condições do comércio e da franquia, podem gerar devoluções de produtos comprados de casa, gerando créditos para cada uma das formas de pagamento utilizadas, sem necessidade de dirigir-se à loja.

“Muitas das inovações recentes em pagamentos se concentraram em pagamentos online, e a experiência na loja física não mudou muito ao longo dos anos. Com o PPaaS, nossos clientes podem finalmente permitir que seus comerciantes façam do pagamento um ponto real de interação com seus clientes, e o ecossistema de serviço de terceiros pode facilmente levar seus produtos a um público mais amplo”, diz Giulio Montemagno, vice-presidente sênior e diretor administrativo para PPaaS da Ingenico. “Nas interações com clientes e provedores de soluções, percebemos que os casos de uso de PPaaS são muito importantes, pois nossos clientes planejam usá-los para facilitar uma série de novos serviços e métodos de pagamento para seus comerciantes. Já começamos a trabalhar nesses casos de uso com clientes – incluindo o uso de PPaaS para habilitar APMs e um programa de fidelidade na Ásia, além de habilitar serviços verticais específicos para um adquirente na Europa – e esperamos ver suas novas ofertas usando PPaaS em breve”, completou.

Recursos da solução

Métodos de pagamento alternativos (APM): existem mais de 900 métodos de pagamento alternativos em todo o mundo para atender a diferentes mercados e segmentos, mas muito poucos deles são aceitos para pagamentos em loja. Esses APMs aumentam a receita do comerciante, permitindo e aprimorando a demanda para grupos demográficos específicos. O PPaaS simplifica a adoção destes sistemas para os comerciantes, sem a necessidade de desenvolvimentos e atualizações complexas de software.

Fidelidade e comércio omnicanal: com a Tokenização como Serviço, o PPaaS fornece a peça que faltava para o quebra-cabeça dos pagamentos omnicanal e cria novas possibilidades na fidelidade do cliente. O cartão de pagamento pode se tornar o identificador único do cliente em um ambiente totalmente seguro e compatível, ampliando a capacidade de interagir com o cliente em momentos críticos de sua jornada de compra.

Relatórios e análise de dados aprimorados: um recurso importante e muito solicitado do PPaaS é sua capacidade de fornecer análises de dados e relatórios significativamente aprimorados em um ambiente totalmente seguro e adequado. Isso ocorre porque o PPaaS consolida as informações do terminal e as usa para fornecer os insights e os dados de que os comerciantes precisam para administrar seus negócios.

Roteamento inteligente: graças às conexões PPaaS aos adquirentes, a solução pode otimizar as taxas de aceitação e os custos ao rotear as transações para plataformas específicas de adquirentes, com base em regras predefinidas.

Serviço
www.ingenico.com.br

Ingenico

Nuvem

omnichannel

PDV

Plataforma de Pagamento como Serviço

PPaaS

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.