book_icon

Unifique adquire operadora gaúcha Guaíba Tecnologia

Em sua trajetória consolidadora, a empresa catarinense adquire a operadora gaúcha Guaíba em um negócio avaliado em R$ 60,93 milhões

Unifique adquire operadora gaúcha Guaíba Tecnologia

A Unifique, operadora catarinense de Telecomunicação, eleita a melhor Banda Larga e Telefonia Fixa do Brasil, pela Pesquisa de Satisfação do Consumidor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) -, adquiriu a operadora gaúcha Guaíba Tecnologia. A compra foi avaliada em R$ 60,93 milhões e dá continuidade à estratégia consolidadora da empresa na região Sul do Brasil.

A Unifique termina o ano com mais uma aquisição, a décima de 2021. A operadora Guaíba possui 20 mil acessos no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (zona Sul), Eldorado do Sul, Mariana Pimentel, Guaíba, Barra do Ribeiro e Sertão Santana. A compra da Guaíba representa 40% da base de atuação da Unifique no estado e faz parte de sua estratégia de crescimento e consolidação de uma base relevante de clientes atendidos com fibra óptica no mercado gaúcho.

A compra da Guaíba representa 40% da base de atuação da Unifique no estado e faz parte de sua estratégia de crescimento e consolidação de uma base relevante de clientes atendidos com fibra óptica no mercado gaúcho  

A tecnologia utilizada na Guaíba Tecnologia é similar à da Unifique, com baixo investimento necessário para atualização tecnológica. A operadora adquirida oferece portfólio de produtos com planos e velocidades aderentes aos da Unifique. Possui expressiva carteira de clientes corporativos e receita por acesso nos mesmos patamares praticados pela compradora. A região geográfica de atuação da Guaíba é adjacente às atuais operações da empresa no RS e permitirá capturas de sinergias operacionais relevantes.

Unifique expande atuação na região Sul
A nova aquisição está em sinergia com a estratégia da Unifique de expandir sua atuação nos estados do Sul, principalmente, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde a empresa tem compromissos assumidos com a Anatel, depois de ter vencido o leilão 5G, em novembro, para a implementação de fibra óptica nas frequências 3,5 GHz nesses estados.

Atualmente, a Unifique mantém 2 mil e 400 colaboradores diretos e indiretos, que atuam em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Dedicada a levar internet para os lares e empresas do Sul, a empresa também oferece serviços de telefonia móvel e fixa, TVHD por assinatura e Data Center. Possui mais de 23 mil km de fibras instaladas em mais de 150 municípios, com um total de aproximadamente 500 mil acessos, sendo 105 mil em 2021.

Presente em cerca de 150 municípios nos três estados do Sul, a Unifique oferece serviços de acesso à internet, telefonia móvel e fixa, TVHD e Data Center para uma carteira de 400 mil clientes, residenciais e corporativos. Melhor operadora de banda larga fixa e telefonia fixa do País, segundo a pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a empresa tem como missão facilitar a vida das pessoas. Para isso, investe continuamente com o objetivo de levar inovação tecnológica e serviços de excelência aos seus clientes. Fundada em 1997, em Timbó (SC), a Unifique abriu capital na bolsa de valores, em junho de 2021.

 

Anatel

Fibra óptica

Guaíba Tecnologia

Unifique

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.