book_icon

Gartner no Brasil tem novo vice-presidente

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, Alexandre Thomaz assume cargo com o objetivo de expandir programa de aconselhamento para empresas de diferentes setores

Gartner no Brasil tem novo vice-presidente

O Gartner, empresa mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, anuncia Alexandre Thomaz como novo Vice-Presidente no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência em negócios e tecnologia, o executivo assume o cargo com o objetivo de expandir o programa de aconselhamento do Gartner para empresas da região sudeste de setores como financeiro, varejo, saúde e indústria e que buscam obter não só competitividade, mas assertividade em inovação, em digital e na estratégia empresarial como um todo.

Cesar Velloso, Country Manager do Gartner para o Brasil, ressalta que a chegada de Thomaz reforça o compromisso do Gartner em oferecer aconselhamento verdadeiramente assertivo e prático ao mercado brasileiro. “Nosso grande objetivo é construir uma agenda orientada às grandes demandas e objetivos corporativos, levando experiências realmente alinhadas às prioridades das organizações, com estratégias e táticas pertinentes. A contratação de Thomaz faz parte desse compromisso em agregar o olhar crítico para transformação dos negócios, com inovação e ganhamos de performance”, afirma.

Formado em Administração e Ciências da Computação, o executivo possui trajetória multidisciplinar, combinando conhecimento de Indústrias, Serviços Digitais, Vendas e Entrega de Projetos Especiais. Possui sólida carreira local e internacional nas áreas de TI e Consultoria de Negócios, Alexandre Thomaz soma passagens por empresas como IBM, HP e Globant, onde foi country manager.

O executivo destaca que um de seus maiores desafios será ajudar os clientes no alinhamento das iniciativas corporativas com suas ambições digitais para, assim, conseguirem maior precisão na alocação dos recursos e maximizarem todo o ciclo de Transformação Digital de seus negócios. “A maior parte dos executivos está vivendo uma enorme pressão para acelerar a digitalização e, ao mesmo tempo, otimizar custos. O pós-pandemia seguirá exigindo maior velocidade e qualidade na tomada de decisão e habilidade na execução. Torna-se, portanto, fundamental contar com um aconselhamento imparcial e personalizado, que considere seu grau de maturidade, seu contexto tecnológico, cultural e de talentos, para que elas possam avançar na condução de suas agendas”, diz o novo Vice-Presidente.

“Alexandre Thomaz acelerará a entrega de nossos serviços de aconselhamento no segmento privado brasileiro. Com sua experiência em grandes operações, ele terá a missão de construir programas orientados à resultados práticos, seja para um novo modelo operacional de uma área de tecnologia de informação, como orientação das organizações para inovação e receitas de produtos digitais no Brasil”, diz Renato Macedo, Vice-Presidente Regional do Gartner, responsável por todo o Programa EXP. “O Gartner está em um momento de forte expansão no Brasil e o nosso objetivo é cada vez mais unir dados, tendências a um resultado prático nas jornadas de inovação na era digital.”

O Gartner é líder mundial em pesquisa e aconselhamento em Tecnologia e Negócios para organizações de diferentes setores, indústrias e ecossistemas, em mais de 120 países, preparando empresas de diferentes segmentos com metodologias, estratégias e ferramentas práticas que os apoiem para tomarem decisões mais rápidas, assertivas e inteligentes. Por isso, os serviços premium do Gartner são voltados para profissionais de C-Level, com poder de decisão. Mais de 7.000 executivos com poder de decisão recebem do Gartner aconselhamento metodológico, com insights e conhecimentos orientados à resultados e cruciais para o desenvolvimento e execução de estratégias bem-sucedidas para empresas de todos os setores. O objetivo, no Brasil, é expandir a atuação indo muito além da TI, implementando soluções de digital, negócios, Recursos Humanos e finanças que atendam toda a cadeia de suprimentos que busca novas estratégias para sua operação.

“Damos sentido às pesquisas, trazendo análises e resultados impactantes para as companhias, com ênfase na governança tecnológica, sustentabilidade e inovação para as diferentes indústrias e ecossistemas. Construímos uma agenda de trabalho orientada pelos objetivos corporativos e prioridades de missão crítica das organizações, com frentes de alto impacto, táticas e estratégicas. Essa agenda inclui, simultaneamente, ações continuadas para otimização de custos da operação, bem como iniciativas para transformação dos negócios”, destaca Thomaz.

Serviço
www.gartner.com.

 

Alexandre Thomaz

Cesar Velloso

Gartner

novo Vice-Presidente

Renato Macedo

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento