book_icon

TLN Telecom foca em agilidade com a linha Air Precon da Fibracem

A solução conta com o conceito plug and play, o que elimina, para o profissional de campo, a realização de tarefas mais demoradas

TLN Telecom foca em agilidade com a linha Air  Precon da Fibracem

A TLN Telecom, provedora de internet que atua na grande Curitiba, fez suas primeiras ativações com os produtos pré-conectorizados da linha Air, da Fibracem, fabricante brasileira especializada no setor de comunicação óptica. A solução conta com o conceito plug and play, o que elimina, para o profissional de campo, a realização de tarefas mais demoradas como a abertura da caixa, a decapagem da fibra com a remoção do acrilato, a clivagem para conectorização em campo (fast conector).

Isso reforça a preocupação recente dos provedores em se atualizar e acompanhar as inovações do mercado, o que proporciona também mais competitividade entre os ISPs

De acordo com o CEO da TLN Telecom, André Domingues, a previsão é que, com isso, haja um aumento na velocidade na implementação de fibra óptica, além de permitir uma padronização da rede. “A ideia é conseguir dar mais agilidade no trabalho e alavancar ainda mais a quantidade de ativações de novos clientes, mas sem perder o foco na qualidade dos serviços prestados”, comenta.

Com as primeiras ativações iniciadas em dezembro, a TLN Telecom se torna o primeiro provedor regional a utilizar a solução completa da linha Air Precon, com splitters balanceados e desbalanceados da Fibracem, para a execução de uma rede óptica. “Conseguimos reduzir consideravelmente o tempo para a implementação de uma rede de fibra óptica e dar maior agilidade para o reparo em caso de rompimento. Além disso, a solução Precon reduz a possibilidade de falhas no momento da ativação”, celebra Domingues.

A expectativa é que mais de 200 novos clientes sejam ativados pelo provedor usando a solução Precon da Fibracem, até o final do primeiro semestre de 2022.

Lançada em 2021 pela fabricante paranaense, a linha Air de produtos pré-conectorizados da Fibracem conta com a CTO AIR Case, CTO AIR FIT, CABO Drop F8 FIT com Conector Airbond para o entre caixas e Cabo Drop Mini com Conector Airbond para a última milha (chegada no cliente final).

Para o gerente técnico da companhia, Sebastião Rezende, com a alta na demanda de Internet nos últimos meses – muitas delas ocasionadas pelo novo cenário da pandemia de Covid-19, tem feito com que, tanto ISPs de pequeno, médio e grande porte, quanto as grandes operadoras busquem com mais ênfase soluções eficientes que possam viabilizar um atendimento cada vez mais rápido e de excelência.

“Isso reforça a preocupação recente dos provedores em se atualizar e acompanhar as inovações do mercado, o que proporciona também mais competitividade entre os ISPs, uma vez que estão tendo acesso à tecnologia usada por grandes operadoras”, finaliza Rezende.

Serviço
www.tlntelecom.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.