book_icon

Labsit, desenvolvedora de softwares brasileira, amplia atividades para Portugal

A empresa Labsit deve investir inicialmente 200 mil euros e planeja faturar até o final de 2022 cerca de 1 milhão de euros

Labsit, desenvolvedora de softwares brasileira, amplia atividades para Portugal

Foto/divulgação:
da esquerda para a direita estão os sócios Dimas Augusto, Rodrigo Silveira e Michel Lopes.

Mais uma importante empresa brasileira atravessou o Oceano Atlântico e desembarcou em Portugal para expandir seus negócios no mercado europeu. Com um investimento inicial de 200 mil euros, a desenvolvedora de software Labsit pretende movimentar a indústria de tecnologia e faturar até 1 milhão de euros em seu primeiro ano de atividade no país lusitano.

Além do cenário pós-pandemia animador para a indústria, Portugal teve um crescimento de 166% no mercado de tecnologia quando comparado ao mesmo período de 2020 se tornando um dos mais promissores no mundo, atraindo empresários internacionais, incluindo o Brasil. Segundo dados da Associação Startup Portugal, indicam que o setor deve terminar 2021 com investimentos superiores a 1 bilhão de euros.

Com o avanço da vacinação em escala mundial e o aquecimento das atividades comerciais, o executivo iniciou uma pesquisa para saber onde investir e percebeu que Portugal, hoje, funciona como uma porta de entrada no mercado europeu  

De acordo com o co-fundador da Labsit, Michel Lopes, a internacionalização era um objetivo que o empresário e os sócios Rodrigo Silveira e Dimas Augusto já planejavam. Com o avanço da vacinação em escala mundial e o aquecimento das atividades comerciais, o executivo iniciou uma pesquisa para saber onde investir e percebeu que Portugal, hoje, funciona como uma porta de entrada no mercado europeu.

“Escolhemos Portugal por dois fatores: primeiro a atmosfera de fomento de tecnologia de inovação e criação de novos novos trabalhos. E o segundo por facilitar o trabalho de expansão para a Europa. O  País, que possui cerca de 10 milhões de habitantes, já criou essa mudança de internacionalização global. É exatamente isso que queremos com a Labsit”, revela Michel diretamente de Lisboa, capital lusitana.

Incentivo
Entre os planos de incentivo português estão: atrair investidores nacionais e estrangeiros, melhorar e fomentar o financiamento das startups em todas as fases do seu desenvolvimento, além de promover e acelerar o crescimento das startups portuguesas nos mercados externos. No total, serão investidos 120 milhões de euros em diferentes áreas ligadas à inovação tecnológica.

No Brasil, a Labsit, que realiza serviços para consultoria de inovação, possui clientes de diferentes segmentos como financeiro, saúde, tecnologia e varejo. Desde a sua fundação em 2018 até 2020, a empresa lucrou R $17, 5 milhões. Em 2021, o faturamento alcançou a marca de R $35 milhões. Ou seja, no período de quatro anos de atividades, os ganhos foram de 52,5 milhões de reais.

Já em Portugal, a recém-chegada empresa brasileira fez a instalação de sua equipe comercial onde serão responsáveis por captar novos clientes seja de Portugal ou demais países da Europa. A sede da Labsit está localizada no Palácio Sotto Mayor, Av. Fontes Pereira de Melo, 16, no coração de Lisboa.

“Iniciamos nossas atividades com o escritório totalmente legalizado, em Lisboa, no dia 2 de dezembro. A ideia é contratar mão de obra especializada tanto do Brasil quanto de Portugal ou de qualquer lugar do mundo, uma vez que atuamos no modelo home-office desde a nossa fundação e isso facilita a entrega das demandas”, adianta Michel.

A Labsit é uma empresa especialista em soluções de tecnologia e softwares sob medida para empresas robustas e startups. Fundada em 2018 pelos amigos e sócios Michel Lopes, Rodrigo Silveira e Dimas Augusto, a Labsit busca ser muito mais do que apenas desenvolvedora. Eles são um time comprometido em criar oportunidades, transmitir as melhores ideias e desenvolver soluções únicas. Voltados para o bem-estar da equipe e inconformados com a maneira com que o mercado de tecnologia lida com os colaboradores, a Labsit foca, acima de tudo, em provar que a inovação pode estar mais próxima do que as pessoas imaginam. Em meio aos desafios junto aos clientes, a empresa compartilha histórias e vitórias para contar.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.