book_icon

Zoom fecha o ano com uma série de atualizações e novos recursos

As novidades incluem a opção de videomail para o Zoom Phone, a possibilidade de reservar workspace no escritório e a capacidade de compartilhar gravações em Nuvem com partes interessadas externas específicas

Zoom fecha o ano com uma série de atualizações e novos recursos

O Zoom está encerrando o ano com mais inovações. Neste mês de dezembro foram disponibilizadas uma série de atualizações com novos recursos para agilizar o fluxo de reuniões, incluindo maneiras adicionais de acompanhar colegas de trabalho, reduzir o atrito na experiência de trabalho híbrido e aumentar a segurança e a privacidade dos usuários.

As novidades incluem a opção de videomail para o Zoom Phone, a possibilidade de reservar workspace no escritório e a capacidade de compartilhar gravações em Nuvem com partes interessadas externas específicas. Confira as novidades:

Os organizadores de webinars agora podem exigir que os membros do painel façam login com a conta associada ao e-mail com o qual eles se registraram

Zoom Meetings
No Zoom Meetings foram adicionados recursos para ajudar qualquer usuário a criar experiências mais focadas e personalizáveis durante as reuniões. Os hosts podem agendar os encontros com o Modo Foco para iniciar automaticamente quando a reunião começar e isso possibilita menos distrações entre os participantes.

Exibição de Galeria 
Agora é possível personalizar a Exibição de Galeria para reuniões subsequentes. Essa ordem fica salva em cada ID de reunião e isso permite que o organizador faça download do que foi personalizado para evitar alterar manualmente a ordem de cada reunião. Este recurso também está disponível em Webinars de Vídeo Zoom.

Zoom Chat 
No Zoom Chat foi simplificado o processo de retorno de chamadas. Houve o aprimoramento do envio de GIF, que agora dá a opção de selecionar um GIF no painel de pesquisa GIPHY e exibi-lo na caixa de composição da mensagem. O texto adicional pode ser adicionado antes de enviar o GIF. Agora fica também registrado o histórico de chamadas de reunião perdidas. Qualquer pessoa pode verificar o que perdeu e de forma direta pode ir para o bate-papo ou optar por iniciar uma chamada de vídeo com base na chamada de reunião perdida. É possível salvar vídeos enviados por meio do Zoom Chat para o seu dispositivo móvel. Isso possibilita que os usuários compartilhem e aproveitem os vídeos com mais facilidade.

Zoom Phone 
Neste lançamento, foram fornecidas maneiras adicionais de conectar e aprimorar as comunicações com outros usuários do Zoom, incluindo clientes internacionais e partes interessadas.

Videomail
O Zoom oferece uma alternativa mais pessoal ao correio de voz padrão, com a capacidade de compartilhar mensagens em vídeos direto na caixa de entrada.

Experiência aprimorada em desktop 
Os usuários podem pesquisar contatos e transferir chamadas diretamente da experiência do Desktop Power User, sem necessidade de abrir a janela principal, tornando os fluxos de trabalho comuns mais eficientes.

Zoom Rooms
De forma simples é possível executar o processo de reservar o espaço de trabalho e aprimorar apresentações na sala com as atualizações mais recentes. A Reserva de Workspace (beta) permite que os usuários reservem os locais facilmente usando um mapa interativo, estejam eles no local ou remotos, proporcionando uma experiência melhor para todos os funcionários.

Suporte para compartilhamento de tela para Mac e Windows
É possível fazer o compartilhamento de tela apenas local, que permite que um usuário na sala leia notas que não são visíveis para outros participantes na reunião. Isso estava disponível anteriormente apenas nos aparelhos Zoom Rooms e agora foram incluídos para Mac e Windows. Os usuários podem tornar o compartilhamento de tela visível apenas para aquela sala ao usar uma conexão HDMI.

Zoom for Home
Esse recurso agora integra o uso do Apple iPad, fornecendo aos usuários um dispositivo flexível e com economia de espaço para seus espaços de trabalho remotos ou no local.

Neat Frame
Trata-se de um dispositivo de vídeo multifuncional com tela de toque de 15,6 polegadas para atender necessidades de trabalho híbrido com o Zoom. O Neat Frame enquadra e rastreia as pessoas automaticamente e oferece som superior enquanto remove ruídos de fundo indesejados.

Zoom Events
Eventos de qualquer tipo exigem muita flexibilidade. Nesta atualização, estamos fornecendo aos usuários flexibilidade aumentada para ajustar seus eventos em tempo real. Os anfitriões do evento agora terão a capacidade de decidir quais notificações eles desejam enviar aos participantes e palestrantes para criar a melhor experiência, além de controlar a maioria dos e-mails de notificação enviados aos participantes ou até mesmo desativá-los completamente.

Os hosts do evento agora podem editar as perguntas de registro assim que o evento for publicado para fornecer flexibilidade adicional. Eles receberão as respostas de suas perguntas editadas anteriormente, bem como as novas respostas.

Para reduzir os transtornos para hosts e participantes ao tentarem ingressar em um evento antes ou depois de seu término, o Zoom colocou instruções mais claras na mensagem pop-up. Todos os envolvidos receberão uma notificação quando não conseguirem ingressar em um encontro.

Zoom Apps
Foi concedido aos clientes maior flexibilidade em como eles utilizam esta solução e isso inclui uma notificação de pré-aprovação quando houver atualizações. Existe também suporte para os Breakout Rooms dando aos usuários a capacidade de usar seus aplicativos favoritos durante o encontro.

Atualizações de privacidade e segurança
Mais opções de privacidade para integrações com o Microsoft Outlook e o Google Agenda. Os organizadores de webinars agora podem exigir que os membros do painel façam login com a conta associada ao e-mail com o qual eles se registraram.

Os hosts de reuniões podem permitir o acesso a gravações na nuvem e compartilhar gravações na nuvem com endereços de e-mail ou domínios de usuários externos específicos, reduzindo o atrito no compartilhamento de gravações com partes interessadas externas. Também é possível compartilhar a gravação na Nuvem com um e-mail ou domínio específico, o organizador pode permitir o acesso e compartilhar com outros o registro da reunião.

Serviço
zoom.us

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.