book_icon

Red Hat expande recursos do portfólio de serviços de aplicativos

As atualizações visam oferecer uma experiência mais perfeita e unificada para desenvolvimento de aplicações, entrega, integração e automação em Nuvem híbrida

Red Hat expande recursos do portfólio de serviços de aplicativos

A Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, anunciou atualizações abrangentes em todo o seu portfólio de serviços de aplicativos Red Hat Application Services. Essas atualizações visam oferecer uma experiência mais perfeita e unificada para desenvolvimento de aplicações, entrega, integração e automação através de ambientes de Nuvem híbrida.

“As empresas continuam a adotar a Nuvem híbrida e os desenvolvedores precisam de estruturas de TI que apoiem a transição. A atualização de nosso portfólio de serviços de aplicativos fornece aos desenvolvedores as ferramentas mais recentes para otimizar seu processo de aplicativos do início ao fim, junto com a flexibilidade para se adaptar conforme as demandas mudam”, disse Ken Johnson, vice-presidente e gerente geral de Serviços de Aplicativos da Red Hat.

Os aplicativos executados em ambientes híbridos exigem arquiteturas mais modulares e distribuídas, que por sua vez precisam de mais recursos de integração nativos da Nuvem que não apenas conectam os aplicativos, mas também ajudam a proteger os dados

A Nuvem híbrida – onde as organizações usam uma combinação de ambientes de TI, de ambientes locais a Nuvens públicas e cada vez mais Nuvens múltiplas – continua a ser a estratégia líder entre as organizações empresariais, de acordo com o 2022 Global Tech Outlook da Red Hat. A capacidade de desenvolver, implementar e operar aplicativos de forma consistente em qualquer Nuvem, usando o mesmo conjunto de ferramentas e melhores práticas operacionais, não é apenas a marca registrada do desenvolvimento moderno de aplicativos nativos da Nuvem, mas também uma parte essencial das iniciativas de Transformação Digital de hoje . Com as estratégias de Nuvem híbrida e Multicloud na vanguarda, os desenvolvedores precisam de recursos de desenvolvimento de aplicativos confiáveis ​​e interoperáveis ​​que lhes permitam escolher a solução ideal para cada tarefa.

A modularidade do portfólio do Red Hat Application Services contribui para um ambiente unificado para desenvolvimento, entrega, integração e automação de aplicativos. A combinação da plataforma Quarkus com os recursos de conectividade do Apache Camel, a decisão inteligente de Kogito, gerenciamento de API com Red Hat 3scale API Management e o poder do Red Hat OpenShift permite que os desenvolvedores Java adotem totalmente o desenvolvimento nativo em nuvem e Kubernetes.

Dada a importância estratégica e competitiva desses esforços de modernização em um mundo pós-pandêmico, a empresa de analistas da indústria IDC observa que as organizações aceleraram seus investimentos em digital e prevê que “até 2023, uma em cada duas empresas irá gerar mais de 40% de suas receitas de produtos e serviços digitais, em comparação com um em cada três em 2020.”

A Red Hat ajuda as organizações a entregar essas iniciativas de modernização e transformação e criar novos aplicativos mais rapidamente com a flexibilidade e escolha inerentes às estratégias híbridas e de Nuvem múltipla. Isso inclui um amplo portfólio de ferramentas destinadas a fornecer a melhor experiência de desenvolvedor nativa da nuvem por meio do Red Hat OpenShift, a plataforma Kubernetes empresarial líder do setor.

Aplicativos Java

O projeto de código aberto Quarkus oferece aos desenvolvedores recursos inovadores para construir e estender seus aplicativos Java em um mundo nativo do Kubernetes. Com um processo de inicialização em tempo de compilação exclusivo, forte desempenho e integração estreita com o Red Hat OpenShift, a construção do Red Hat do Quarkus é uma plataforma ideal para construir a próxima geração de aplicativos Java e serve como base para o Red Hat Application Services.

A versão mais recente do Quarkus fortalece essa base com novos recursos para desenvolvedores, incluindo:

  • Teste contínuo para feedback quase instantâneo durante a codificação;
  • Uma nova interface de linha de comando (CLI) que ajuda a simplificar o desenvolvimento comum e as tarefas de implantação;
  • Uma interface gráfica de usuário (GUI) atualizada e intuitiva; e
  • Serviços prontos para usar que simplificam a criação e conexão com bancos de dados populares, filas de mensagens e muito mais.

O Quarkus apresenta uma vasta biblioteca com mais de 400 extensões para configurar, inicializar e integrar estruturas em um aplicativo Quarkus. Os novos lançamentos de serviços de aplicativo apresentam novas extensões que ajudam as organizações a construir para a escala de Nuvem, otimizando os principais recursos de integração e automação de processos, incluindo extensões Apache Camel para Quarkus que trazem o poder da conectividade Apache Camel e transformação de dados para os aplicativos Quarkus. Usando essas extensões, os desenvolvedores podem construir mais fácil e rapidamente aplicativos nativos da nuvem rápidos, flexíveis, conectados e leves no Quarkus.

Infraestruturas híbridas

Os aplicativos executados em ambientes híbridos exigem arquiteturas mais modulares e distribuídas, que por sua vez precisam de mais recursos de integração nativos da Nuvem que não apenas conectam os aplicativos, mas também ajudam a proteger os dados à medida que são compartilhados entre eles. Interfaces de programação de aplicativos (APIs) e microsserviços são elementos-chave de aplicativos nativos da Nuvem e fornecem os blocos de construção para os desenvolvedores criarem esses aplicativos. Ferramentas como o Red Hat 3scale API Management, incluído no Red Hat Integration , permitem que as organizações compartilhem a lógica e os dados do aplicativo de forma mais eficaz com interfaces padrão, tanto dentro da empresa quanto com clientes e parceiros externos.

Os novos recursos introduzidos na versão mais recente do Red Hat 3scale API Management incluem:

  • Suporte para uma nova extensão WebAssembly (WASM) que permite a comunicação entre o Red Hat 3scale API Management e o OpenShift Service Mesh, oferecendo aos clientes uma combinação poderosa para integrar, controlar e gerenciar APIs e microsserviços em um ambiente nativo do Kubernetes; e
  • Os desenvolvedores podem usar uma abordagem modular para configurar proxies de gerenciamento de API diretamente com a malha de serviço baseada no Istio Envoy para melhor conectividade e controle entre aplicativos nativos da Nuvem.

Serviço
www.redhat.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.