book_icon

Tableau integra Narrative Science

Integração é resultado da aquisição da Narrative Science pela Salesforce, grupo ao qual a Tableau pertence. A empresa é referência em aprimorar a visualização de dados e chega para agregar recursos à Tableau

Tableau integra Narrative Science

A Tableau, plataforma mundial de análise de dados e uma empresa Salesforce, anuncia a integração com a Narrative Science, um dos líderes em tecnologias de storytelling com dados. A integração acontece após a aquisição da Narrative Science pela Salesforce.

A Narrative Science é referência na criação de recursos digitais que resumem, ilustram e explicam dados para pessoas sem experiência em análise de dados.

A Narrative Science chega para fortalecer a Tableau em sua missão de tornar dados complexos cada vez mais personalizados e fáceis de se ler, facilitando, assim, a democratização dos dados e a promoção da cultura dos dados nas empresas e organizações. A aquisição aumentará o uso dos recursos da Narrative Science – parceira da Tableau desde 2016 – em todo o ecossistema da Salesforce, e ajudará os clientes a fornecer insights eficientes sobre seus negócios.

O mundo prioriza o digital, e essa Transformação Digital significa que há mais dados do que nunca sendo produzidos 

“Na Conferência da Tableau de 2021 falei sobre redefinir o futuro da análise de dados para todos, em todos os lugares, com a oportunidade de dados à frente”, disse Mark Nelson, presidente e CEO da Tableau. “Na Tableau, acreditamos que os dados têm o propósito de alimentar o conhecimento para todos, e que qualquer pessoa em qualquer função pode ser capaz de acessar, compreender e se comunicar com os dados.”

“Trazer os recursos automatizados de storytelling de dados da Narrative Science para a poderosa plataforma de análise da Tableau redefinirá o futuro dos dados e da análise”, disse Stuart Frankel, CEO da Narrative Science. “Traduzir a análise de dados em linguagem humana ajudará a preencher a lacuna de alfabetização de dados e torná-los acessíveis para mais pessoas, não importa quais ferramentas elas estejam usando.”

O uso preciso dos dados nunca foi tão importante. O mundo prioriza o digital, e essa Transformação Digital significa que há mais dados do que nunca sendo produzidos. Um estudo recente da IDC* relata que mais de 64 zetabytes de dados foram gerados em 2020, e a criação e replicação global de dados deve crescer 23% até 2025.

Para líderes brasileiros, todos em uma organização devem ter acesso aos dados
De acordo com a pesquisa Quality Conversations 2021 conduzida pela YouGov a pedido da Tableau, 79% dos líderes brasileiros entrevistados disseram que a pandemia tornou o uso de dados mais crítico para as tomadas de decisão. Conforme 96% dos entrevistados brasileiros, é importante que profissionais em todos os departamentos de uma organização possam acessar dados que lhes beneficiem nas tomadas de decisões profissionais.

No entanto, apenas 19% – um em cada cinco líderes – disseram que todos em suas empresas usam dados. Muitas empresas ainda estão em estágios mais iniciais da implementação de Analytics ou não encontraram uma ferramenta poderosa, que pudesse ser utilizada em toda a organização.

“Este é um momento sem precedentes para as organizações encontrarem e usarem insights de todos esses dados e se prepararem para o sucesso futuro. Simplificando, se você não for orientado por dados, não existirá mais daqui a 20 anos”, acrescenta Mark Nelson.

De acordo com a Gartner, uma das maneiras mais fáceis de acelerar o caminho para se tornar orientado por dados é incorporando narrativas e storytelling com dados. Ainda segundo a Gartner: “Em 2025, as histórias de dados serão a forma mais difundida de consumir análises, e 75% das histórias serão geradas automaticamente usando técnicas de análise aumentada.”

Tal cenário cria oportunidades ainda mais interessantes em análises aumentadas como a próxima fronteira. Com Ask Data e Explain Data, a Tableau já está integrando consultas de linguagem falada e apresentando explicações em nossa plataforma para facilitar a exploração de dados. Com a integração da Narrative Science, os clientes poderão se comunicar com os dados em seu meio preferido, seja em uma lista de detalhes, em uma história narrativa – ou em ambas.

Trazer a equipe premiada e empresa global de IA em análise da Narrative Science e suas inovações para a Tableau nos ajudará a alcançar mais milhões de pessoas que não têm acesso a dados. A integração também é importante para eliminar a lacuna da alfabetização em dados, reimaginar uma experiência analítica inteiramente nova e preparar as pessoas para o sucesso neste mundo prioritariamente digital. É apenas uma das muitas maneiras pelas quais estamos redefinindo o futuro da análise, tornando os dados mais disponíveis para todas as pessoas, em todos os lugares.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.