book_icon

Semantix anuncia André Frederico como gerente geral para AL

Executivo chega com a missão de acelerar o desenvolvimento e a expansão da companhia no Brasil e em toda a região

Semantix anuncia André Frederico como gerente geral para AL

A Semantix, provedora de plataforma integrada de dados SaaS, anunciou a contratação de André Frederico (foto) como General Manager Latam. O executivo será responsável por todas as atividades estratégicas na América Latina, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento e a expansão da Semantix no Brasil e em toda a região. A empresa atualmente tem mais de 300 clientes em 15 países, e deverá abrir capital nos Estados Unidos em 2022, quando concluída a fusão com a SPAC (empresa de propósito específico) Alpha Capital, em um negócio de valor patrimonial implícito de US$ 1 bilhão.

André chega à Semantix neste momento de expansão global acelerada, sobretudo na América Latina – que será seu foco de atuação. “A Semantix vem em uma curva de crescimento agressivo e planejado, que deve se acentuar no próximo ano. O executivo dará mais suporte e celeridade a esta expansão, com relevante experiência no mercado de Nuvem, Data, Analytics e AI”, diz Leonardo Santos, CEO da Semantix.

“Fazer parte do time Semantix é um motivo de grande orgulho. É uma empresa que já admiro há muitos anos e a que agora me junto na tarefa de impactar bilhões de vidas através de dados”, celebra André Frederico.

André Frederico assume a posição depois de passar 11 anos na Tivit, onde foi diretor-executivo e chefe de Cloud Solutions, sendo responsável por todos os resultados e operações em nuvem. Antes, o executivo atuava no mercado de capitais e foi diretor financeiro no BRQ com passagens por Merrill Lynch, Paraty ReCapital e Patria Investimentos.

www.semantix.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.