book_icon

Centro de Inteligência Artificial Aplicada (BI0S) da UNICAMP oferece bolsas de Mestrado

Os estudantes selecionados irão desenvolver projetos de pesquisa na área de Inteligência Artificial ou Machine Learning, contando com estudos financiados pela companhia britânica DeepMind

Centro de Inteligência Artificial Aplicada (BI0S) da UNICAMP oferece bolsas de Mestrado

Criado em uma parceria entre o Templo.cc, hub de inovação, e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), o BI0S é um Centro de Inteligência Artificial aplicada e tem como principal missão difundir a cultura de dados e promover a Transformação Digital no cenário brasileiro. Dessa maneira, em uma junção com a britânica DeepMind, referência em tecnologia, está oferecendo bolsas de mestrado a alunos da faculdade campineira. A oportunidade se destina a estudantes que se interessem em projetos neste segmento e sejam de grupos sub-representados como, por exemplo, mulheres, negras(os) e baixa renda.

Essa é a primeira vez que uma universidade brasileira participa do programa da DeepMind, que financia bolsas de estudo em diversas instituições internacionais como University of Oxford, Imperial College London e University of Cambridge. Cada bolsa tem recursos que totalizam US$ 17.685,00 e duração máxima de dois anos. Além disso, os estudantes contarão com a orientação e o apoio de mentores da empresa britânica.

Para poder se inscrever, é preciso ser estudante regular de Mestrado da UNICAMP, tendo ingressado ou no segundo semestre letivo de 2021 ou então no primeiro de 2022 nas seguintes unidades: CEPAGRI, CLE, FCA, FCM, FEAGRI, FEEC, FT, IC, IE, IFGW, IMECC. “Além disso, os projetos precisam abordar temas de Inteligência Artificial e Machine Learning, sendo supervisionados pelos docentes pertencentes ao BI0S”, explica Herman Bessler, CEO e fundador do Templo.cc.

É necessário encaminhar também um currículo e uma carta de motivação. Esse último documento deve explicitar informações como os interesses científicos de Mestrado e sua relação com Machine Learning, além de os motivos que a candidatura é aderente aos critérios de elegibilidade. O prazo final é 20/12 e deve ser feito pelo link: encurtador.com.br/eDJN0

Mais informações sobre as bolsas: https://www.bi0s.com.br/bolsas

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.