book_icon

FIS lança solução para acesso e compartilhamento de dados pelo Open Banking

Líder em tecnologia financeira, a empresa oferece solução para instituições financeiras emissoras de cartões a fim de facilitar as operações ao consumidor

FIS lança solução para acesso e compartilhamento de dados pelo Open Banking

A FIS – empresa americana, empresa global de tecnologia financeira, com presença em 146 países, entre eles o Brasil – lançou um serviço para dar suporte às instituições financeiras emissoras de cartões no atendimento às normas de operação do Open Banking. A companhia desenvolveu APIs para que as empresas do setor acessem e compartilhem dados pelo Open Banking de forma ágil e sem gargalos tecnológicos. A plataforma, que já está em funcionamento, facilita diversas operações que trazem benefícios ao consumidor final.

A ferramenta da FIS permite que soluções de software possam se conectar e interagir com facilidade. A plataforma ajuda a criar componentes interoperáveis para agilizar as operações nas instituições financeiras, de modo que consigam fornecer funcionalidades em sintonia com as necessidades de seus clientes, e sem interrupções.

“O Open Banking permitirá às instituições financeiras oferecer diversos serviços inovadores, aplicações e outras ferramentas que vão proporcionar aos clientes maior transparência financeira”, avalia André Beller, vice-presidente de Negócios da FIS para América Latina. “Ao ajudar nossos clientes de instituições financeiras a cumprir com os novos padrões e requisitos da nova lei, nos posicionamos como um parceiro conectado às reais necessidades que emergem das grandes mudanças que estamos vivenciando e que estão transformando o cenário do mercado”, comenta o executivo.

Essas inovações desenvolvidas pela FIS são consequência da implementação do Open Banking no Brasil. Segundo as novas leis comandadas pelo Banco Central, os prestadores de serviços financeiros devem compartilhar dados de seus clientes, sejam demográficos ou transacionais, com outros prestadores, a partir da permissão do titular do cartão. Os APIs da FIS surgem para efetivar esse processo entre as instituições financeiras.

Os novos APIs compartilham os dados de clientes, produtos de cartões e transações, necessários para o funcionamento do Open Banking. Bancos, fintechs e demais entidades do mercado financeiro poderão agora cumprir com todos os regulamentos contando com uma nova solução – um modelo de integração mais simples proporcionada pela integração de APIs à estrutura tecnológica.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.