book_icon

Dynatrace anuncia novos recursos para análise de Nuvens modernas

Insights precisos e baseados em Inteligência Artificial permitem que as equipes de DevOps e SRE otimizem de maneira proativa aplicações e a infraestrutura nativas da Nuvem

Dynatrace anuncia novos recursos para análise de Nuvens modernas

A Dynatrace anunciou novos recursos analíticos para ambientes híbridos e Multicloud modernos, unificando o monitoramento de logs alimentado por Inteligência Artificial (IA) e sua tecnologia PurePath, que permite o rastreamento distribuído e análise em nível de código de maneira completa. Aproveitando a plataforma Dynatrace para conectar automaticamente logs e rastreamentos, as organizações podem otimizar os serviços digitais de maneira mais eficaz e proativa, com análises baseadas em IA e em tempo real para inovar com mais rapidez e escalar sem problemas.

Ao unificar o monitoramento de log e o PurePath e aproveitar os AIOps causais e avançados de nossa plataforma, as equipes podem analisar um escopo mais amplo de eventos de aplicação e infraestrutura, mantendo todos os dados e fontes em contexto

Ambientes de Nuvem modernos geram grandes quantidades de dados heterogêneos de registro e rastreamento, em um volume e velocidade que está além da capacidade humana de gerenciar. Como resultado, as equipes de DevOps e SRE encontram dificuldades em reunir todas essas informações e, além disso, analisá-las no contexto certo para obter insights. Isso torna mais difícil garantir a confiabilidade dos serviços em toda a vasta gama de contêineres, microsserviços e componentes interrelacionados e subjacentes às aplicações que executam os negócios. As abordagens isoladas para monitoramento não atendem aos requisitos de agilidade de aplicações modernas e capacidade de observação da infraestrutura.

Este último aprimoramento da plataforma Dynatrace oferece análises precisas e em tempo real prontas para uso em logs, métricas e rastreamentos para todos os principais idiomas e os servidores da Web, bem como suporte para os mais recentes padrões e serviços de código-fonte abertos. Assim, as equipes ganham valor e velocidade rapidamente ao compreender automaticamente como otimizar ambientes de Nuvem cada vez mais complexos e dinâmicos e por meio de uma redução dramática no ruído de alerta e no tempo perdido na busca de falsos positivos.

“A Dynatrace, com sua ampla capacidade de observação e AIOps avançados, nos ajuda a domar nosso ambiente de Nuvem em constante mudança”, afirma Kailey Smith, Arquiteto de Aplicações e Serviços de TI do Estado de Minnesota (EUA). “O poder do PurePath é que ele nos dá uma compreensão completa e ponta a ponta de como cada interação e transação do usuário flui entre os diferentes serviços em nosso ambiente, o que nos ajuda a oferecer suporte às jornadas digitais de nossos usuários. Ao aumentar a visibilidade que o PurePath fornece com os dados de registro, seremos capazes de obter uma imagem ainda mais precisa de como as jornadas do usuário se desenrolam, para que possamos, desse modo, aprimorar continuamente nossos serviços e oferecer experiências digitais ainda melhores”, comenta.

“As organizações contam com arquiteturas Multicloud e híbridas para conduzir a Transformação Digital”, analisa Steve Tack, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “Para otimizar a performance das aplicações e da infraestrutura, as equipes de DevOps e SRE devem entender grandes volumes de dados. Ao unificar o monitoramento de log e o PurePath e aproveitar os AIOps causais e avançados de nossa plataforma, as equipes podem analisar um escopo mais amplo de eventos de aplicação e infraestrutura, mantendo todos os dados e fontes em contexto. Isso os ajuda a domar a complexidade da Nuvem, acelerar a inovação e garantir experiências digitais incríveis para seus clientes”, finaliza.

Serviço
www.dynatrace.com

AIOps

Contêiner

DevOps

Dynatrace

Microsserviço

MultiCloud

Nuvem

PurePath

SRE

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.