book_icon

Vertiv apresenta nova plataforma de gerenciamento Avocent ADX

Trata-se de um conjunto de dispositivos e softwares em blocos de montagem, concebidos para as atuais e mais complexas arquiteturas de redes híbridas, atendendo as demandas da força de trabalho remota

Vertiv apresenta nova plataforma de gerenciamento Avocent ADX

A Vertiv, fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, apresentou nesta quarta-feira (15/12) em toda a América Latina, o Ecossistema Vertiv Avocent ADX, uma plataforma de gerenciamento de TI de última geração que atende as necessidades em constante evolução dos Data Centers. O Ecossistema Avocent ADX é um conjunto de dispositivos e softwares em blocos de montagem concebidos para as atuais – e mais complexas – arquiteturas de redes híbridas, e para atender às demandas da força de trabalho remota.

Desenvolvido a partir dos fundamentos e da liderança intelectual da Avocent, o novo Ecossistema Avocent ADX é sob medida para ambientes empresariais, de Edge, de Cloud e de colocation. Ele dá suporte a uma experiência de trabalho remoto segura e robusta, possibilitando que os trabalhadores acessem e controlem dados com rapidez e continuidade. O Ecossistema Avocent ADX inclui o KVM 4K mais rápido e com maior riqueza de recursos em um único dispositivo, com o gerenciamento de dispositivos de TI mais abrangente do mercado.

O design escalável e o gerenciamento seguro proporcionados pelo Ecossistema Vertiv Avocent ADX é facilmente adaptável a Data Centers de todos os tamanhos, e a tecnologia acompanha o ritmo das mudanças nas necessidades do mercado

O Ecossistema Avocent ADX é construído a partir de uma arquitetura comum, com APIs, plataformas e padrões abertos, e possibilita implementações rápidas, seguras e escaláveis de dispositivos de TI do core ao Edge. O Ecossistema Avocent ADX alavanca a tecnologia Avocent Core Insight (Avocent ACI) para aprimorar ainda mais a comunicação para os dispositivos habilitados para Redfish. Essas tecnologias permitem o Ecossistema Avocent ADX a superar os obstáculos mais persistentes para o gerenciamento remoto de arquiteturas distribuídas e híbridas, incluindo expandir sistemas para que se adequem ao crescimento da rede, possibilitar acesso seguro para usuários designados e fornecer recursos de vídeo de alta resolução para corresponder às tecnologias modernas, incluindo os conectores USB-C.

“Com os casos de uso de IA, IoT, 5G e outras tecnologias com uso intenso de dados aumentando rapidamente, os Data Centers de todos os tamanhos estão se tornando mais complexos. Além disso, as plataformas de TI estão localizadas em outros lugares além do data center tradicional e é fundamental que as plataformas de gerenciamento de TI evoluam para atender a esses novos desafios e se tornem mais seguras, robustas e úteis para as aplicações de última geração,” disse Angie McMillin, vice-presidente e gerente geral para Sistemas de TI da Vertiv. “O foco da Vertiv em inovação e nos desafios dos clientes levou ao desenvolvimento do Ecossistema Avocent ADX, alavancando as arquiteturas modernas e abertas para permitir o controle eficiente, rápido e sofisticado de dispositivos e infraestrutura de TI, incluindo servidores, sensores remotos e sistemas de alimentação de energia ininterrupta”, completou.

Benefícios

O Ecossistema Avocent ADX inclui diversos componentes individuais, cada um podendo ser implementado de forma independente ou em conjunto, para uma experiência mais robusta do usuário. A plataforma oferece gerenciamento e controle seguros e eficientes para infraestrutura de TI virtual e física, e gerencia sessões KVM ou seriais para até 100 ou mais usuários simultâneos; o gerenciador de rack resilientemente proporciona consolidação IP para diversos dispositivos, bem como um caminho para a escalabilidade; e o KVM 4K remoto aumenta a produtividade e opera com velocidades mais rápidas e com maior largura de banda comparado com KVM 4K e KVM padrão concorrentes.

“As rápidas mudanças na infraestrutura de TI que temos visto na América Latina, corroboradas pelas novas tendências como a telecomutação, tornaram necessário modernizar as ferramentas de gerenciamento de TI. O design escalável e o gerenciamento seguro proporcionados pelo Ecossistema Vertiv Avocent ADX é facilmente adaptável a Data Centers de todos os tamanhos, e a tecnologia acompanha o ritmo das mudanças nas necessidades do mercado. Empresas buscando melhorar sua visibilidade e acesso remotos podem obter grandes benefícios dessa plataforma,” disse Victor Medina, gerente de Produto para Soluções para Canais na Vertiv América Latina.

Plataforma de Gerenciamento Avocent ADX MP1000: simplifica o gerenciamento, controle, segurança e automação da infraestrutura de TI física e virtual empresarial e no edge. Ela gerencia processadores de serviço, máquinas virtuais, módulos IP KVM e dispositivos de acesso remoto.

Gerenciador de Racks Avocent ADX RM1048P: conecta e gerencia dispositivos de TI diversos no rack e pode ser implementado com ou sem o Avocent ADX MP1000. Ele consolida endereços IP para mitigar a falta de IPs conforme mais equipamentos são adicionados ao rack. Usa alimentação sobre a ethernet (PoE) para reduzir a quantidade de cabos no rack.

Switch IP KVM 4K Avocent ADX IPUHD: essa nova adição ao portfolio de KVM da Vertiv pode acomodar mais de 100 usuários e 48 alvos diferentes em uma única sessão, entregando vídeo em 4K e desempenho de alta velocidade (20GB para uplink) para habilitar o gerenciamento de dispositivos remotos e de dados em tempo real. Cada switch é equipado com conectores USB-C com cabos mais curtos. Com PoE e consolidação IP, a necessidade de cabos é reduzida drasticamente.

Serviço
www.vertiv.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.