book_icon

Philco lança notebook com preço acessível

O primeiro modelo é o Notebook PNB14, com tela IPs de 14,1″ full HD e processador Celeron, que oferece desempenho suficiente para realizar as tarefas do dia a dia

Philco lança notebook com preço acessível

A Philco, empresa de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, traz uma nova linha de notebooks de baixo custo. O foco é apoiar os brasileiros que estão fazendo acontecer, seja no trabalho home office, nos estudos em casa ou no uso cotidiano como, por exemplo, no acesso às redes sociais e consumo de conteúdos em streamings. O primeiro lançamento é o Notebook PNB14, com tela IPs de 14,1″ full HD e processador Celeron, que oferece desempenho suficiente para realizar as tarefas do dia a dia.

Um estudo da IDC Brasil apontou o crescimento de 17% nas vendas de computadores no varejo brasileiro ao longo do primeiro trimestre de 2021. Em comparação ao mesmo período de 2020, o aumento nas vendas foi de 19,7%, incluindo compras corporativas. De acordo com o relatório da Canalys, a evolução das vendas de computadores neste período teve a maior proporção dos últimos 10 anos e a maior saída de unidades desde 2014. O aumento da procura pelo produto está relacionado à adoção do home office e do EAD.

“Desenvolvemos esta linha de notebooks para atender as necessidades diárias dos nossos consumidores, que estão cada vez mais conectados e buscando produtos eficientes. São notebooks Pra Quem Faz”, comenta Cristiane Clausen, diretora executiva da Philco. “Como dizemos que têm coisas que só a Philco faz pra você, hoje também damos foco no consumidor que ‘faz acontecer’. Nosso produto vem para facilitar a vida do usuário, que pode utilizar o notebook para os estudos, trabalho, videochamadas e, é claro, momentos de lazer”, afirma a executiva.

O PNB14 tem armazenamento eMMC de 128GB expansível até 1TB SSD e memória RAM de 4GB, garantindo espaço para muitos arquivos. A bateria de 5000 mAh traz autonomia, menos interrupções e mais produtividade. Já a tela de 14.1″ gera imagens de qualidade com todos os detalhes e em qualquer ângulo, ótimo para assistir a filmes e séries, enquanto a webcam integrada e a conectividade Bluetooth são ideais para videoaulas, chamadas e conferências com boa resolução.

Com Windows 10 Home e processador Intel Celeron, o aparelho é leve, facilitando a mobilidade e a possibilidade de utilizá-lo em qualquer lugar e momento. Ele também conta com duas entradas USB 3.0, uma de mini HDMI, auxiliar P2, cartão SD e entrada de fácil instalação de expansão para SSD. O preço sugerido é de R$2 .699,90 e pode ser encontrado no site da Philco e, em breve, nas principais lojas de varejo do País.

Serviço
www.philco.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.