book_icon

Nota Fácil facilita emissão de notas fiscais por API

Ferramenta do grupo vhsys permite aos empreendedores ganho em agilidade e segurança, principalmente, na emissão de notas de serviços para diferentes municípios

Nota Fácil facilita emissão de notas fiscais por API

Por demandar tempo e, em muitos casos, conhecimento sobre questões fiscais, a emissão de notas é um desafio para os empreendedores. Para ajudá-los nesse quesito, a Nota Fácil, empresa do grupo vhsys, lançou sua solução de emissão de notas fiscais por meio de API, que proporciona maior autonomia e agilidade nas operações.

A tecnologia possui comunicação automática com o órgão autorizador, o que garante mais agilidade. Para um empreendedor que precisa gerar notas para diferentes municípios, por exemplo, não precisa se adaptar a cada particularidade ou sistema da gestão municipal. A ferramenta garante que tudo isso seja feito de forma simples e automatizada.

Nosso produto é voltado para o empreendedor que já tenha um sistema de gestão implementado internamente, mas que precisa complementar sua área de emissões de notas

“A integração com as prefeituras na emissão de notas de serviços é um dos principais desafios para os empreendedores. Na prática, cada região vai exigir um desenvolvimento diferente. Com a nossa solução, todo esse processo fica unificado. Então, o usuário não precisa se preocupar com essas questões”, afirma Maurício Lang, coordenador de Tecnologia e Produto da Nota Fácil.

Além disso, com a ferramenta, é preciso preencher apenas as informações essenciais sobre as notas e o restante — que demandaria mais tempo e precisão — fica por conta da solução. Já em relação à segurança, a tecnologia garante que todas as informações trafegadas sejam salvas na Nuvem com toda conformidade às normas regulamentadoras de privacidade dos dados. Sendo assim, se o cliente quiser consultar ou resgatar os dados, em caso de problema na própria máquina, eles ficam armazenados sem a possibilidade de perdê-los.

“Nosso produto é voltado para o empreendedor que já tenha um sistema de gestão implementado internamente, mas que precisa complementar sua área de emissões de notas. Com isso, criamos uma tecnologia de fácil integração e que proporciona segurança e flexibilidade – tendo em vista que pode ser acessada por diferentes dispositivos”, diz Lang.

A API Nota Fácil é compatível com as principais linguagens técnicas: PHP, C#, Java, JavaScript, NodeJs, Python, entre outras. A tecnologia está presente em mais de 1,5 mil municípios.

Serviço
www.vhsys.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.