book_icon

Proteção XDR SentinelOne baseada em IA reconhecida pelo Gartner

Distribuída no Brasil pela CLM, solução obteve classificação de 4,9 em uma escala de 1 a 5, em 775 análises, no Gartner Peer Insights para plataformas de proteção de endpoint

Proteção XDR SentinelOne baseada em IA reconhecida pelo Gartner

Em época de LGPD, de ataques crescentes, que levam ao sequestro de dados ou vazamento de informações, que podem comprometer a imagem, as finanças e a operação de organizações de qualquer tamanho, as soluções de cibersegurança baseadas em Inteligência Artificial (IA) são as que tem flexibilidade suficiente para se adaptar continuamente à criatividade dos atacantes.

No Gartner “A voz do cliente”, a proteção XDR (de endpoints) SentinelOne de Cibersegurança baseada em IA conseguiu a mais alta classificação geral no relatório de 2021. De acordo com o relatório, 97% dos revisores estão dispostos a recomendar a plataforma, que a empresa afirma ser uma prova de seu compromisso e execução no fornecimento de uma solução baseada em IA para proteger organizações. As soluções da SentinelOne são distribuídas no Brasil pela CLM, que tem observado a assertividade do Singularity XDR ao entregar visibilidade unificada de todo o ecossistema de tecnologia de organizações de todos os portes.

Além de ser reconhecido como escolha da ‘Voz do Cliente’ para plataformas de proteção de endpoint, o SentinelOne foi nomeado líder no Gartner Magic Quadrant 2021 para plataformas de proteção de endpoint

O Gartner lembra que não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação.

Segundo a CLM, projetos efetivos de cibersegurança, capazes de combater o avanço exponencial do cibercrime, precisam contemplar segurança autônoma, com IA comportamental e aprendizado, premissas das soluções SentinelOne. “De fato, o que se vê atualmente é uma disputa desenfreada entre atacantes e defensores, na qual a eficiência da IA comportamental do SentinelOne Singularity XDR desempenha papel crucial ao automatizar a cibersegurança e minimizar riscos”, diz Francisco Camargo, CEO da CLM. Outro diferencial apontado pelo executivo é a visibilidade irrestrita da solução, que estende a segurança e o conhecimento do que acontece com ativos em execução em Nuvens públicas, Nuvens privadas e Data Centers locais, permitindo o gerenciamento de servidores Windows, Linux e contêineres Docker/Kubernetes a partir de uma única plataforma.

Camargo é contunde ao dizer que um dos maiores problemas da segurança da informação é o seu elo mais fraco: o ser humano. “O SentinelOne Singularity XDR veio para fazer frente a todo tipo de vulnerabilidade, inclusive senhas fracas, cliques em links maliciosos, compartilhamentos indevidos de dados corporativos etc. A solução, de forma muito sofisticada, detecta qualquer ataque em uma rede, ao coordenar e correlacionar dados e inteligência de ameaças em diversos vetores, como o endpoint (incluindo mobile e IoT), servidores, redes, serviços de mensagens, Web e Nuvem”, descreve Camargo.

Reconhecimento do Gartner

Não por acaso, o SentinelOne obteve classificação de 4,9 em uma escala de 1 a 5, em 775 análises, no Gartner Peer Insights para plataformas de proteção de endpoint. No relatório Gartner Peer Insights ‘Voice of the Customer’: Endpoint Protection Platforms, a empresa recebeu a classificação geral mais alta de 4,8, com base em 238 análises de agosto de 2021.

Dos 18 fornecedores no relatório, o SentinelOne foi escolhido pelos clientes nas categorias de grande empresa (1B-10B USD), empresa de médio porte (50M-1B USD), bem como nas categorias de setor público, governo e educação. O SentinelOne também recebeu a classificação de “Escolha do Cliente” para a América do Norte, EMEA e América Latina. Além de receber a designação de Strong Perform para a Ásia-Pacífico. “Acreditamos que essas classificações e designações demonstram a adoção global da empresa e a satisfação do cliente com a plataforma Singularity XDR,” diz a companhia.

O CMO do SentinelOne, Daniel Bernard, comenta que proteger proativamente empresas modernas contra ransomware e ciberataques requer tecnologia autônoma e inovação constante “Acreditamos que as classificações de nossos clientes no relatório ‘Voz do cliente’ para plataformas de proteção de endpoint valida nosso compromisso em tornar o mundo um lugar mais seguro.”

Com excelentes pontuações em EDR (Endpoint Detection and Response), EPP (Endpoint Protection Plataform), e MDR (Managed Detector and Response) no Gartner Peer Reviews, o SentinelOne continua a oferecer a melhor satisfação do cliente para sua base global, formada por empresas líderes.

Além de ser reconhecido como escolha da ‘Voz do Cliente’ para plataformas de proteção de endpoint, o SentinelOne foi nomeado líder no Gartner Magic Quadrant 2021 para plataformas de proteção de endpoint e recebeu as pontuações mais altas em todos os três casos de uso (Tipo A, B, & C), no relatório de 2021 Gartner Critical Capabilities for Endpoint Protection Platforms.

Serviço
www.clm.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.