book_icon

Parceiros Microsoft conquistam a facilidade de pagar em Real por software e serviços

Previsibilidade é um dos pontos fortes desta iniciativa, há tempos pleiteada pelo ecossistema de Canais que agora passa a contemplar também as ofertas para as PMEs

Parceiros Microsoft conquistam a facilidade de pagar em Real por software e serviços

A Microsoft Brasil divulgou em primeira-mão para Infor Channel uma novidade que terá impacto especialmente nos parceiros que atendem ao segmento de pequenas e médias empresas: a aquisição de software e serviços em Real. Em 2018, a possibilidade de faturamento na moeda brasileira estava restrita a grandes contas. Com o anúncio, a partir de fevereiro de 2022 a facilidade contemplará a todos os serviços e licenciamentos da marca. No mês seguinte, se estenderá para Microsoft 365, Windows 365, Power Platform e Dynamics 365, abrangendo, então, toda a linha da companhia e empresas de todos os portes.

“Esta é uma demonstração do compromisso da Microsoft para com o Brasil e todos os parceiros locais”, comemora Danni Mnitentag, vice-presidente de Parceiros da Microsoft Brasil. De acordo com ele, esta resolução evita oscilações de preços e, ao retirar uma trava do processo, a empresa confere maior facilidade na aquisição de soluções para os parceiros e seus clientes, especialmente para as PMEs.

Os parceiros receberão treinamento para a conversão do ‘legado’ para a plataforma New Commerce

Foram cerca de quatro anos de trabalho da subsidiária brasileira para convencer a corporação quanto à necessidade e benefícios que esta iniciativa traria. “Crescimento consistente na adoção de Nuvem no Brasil foi um dos argumentos mais fortes”, relata Mnitentag.

Muitas empresas deixavam de migrar para a Nuvem por conta da volatilidade do câmbio e, agora, a expectativa é que ocorra uma aceleração nesse processo. É observado um crescimento de 40% ao ano e a tendência é de aumento na adoção da Computação em Nuvem. Para o vice-presidente de Parceiros, a partir deste anúncio e com sua rede de Provedores de Soluções na Nuvem, a Microsoft atua de forma a facilitar a Transformação Digital e a inovação contínua no País. “Investimos nesse diferencial que deve beneficiar aos parceiros diretos, indiretos e clientes que compram nessa modalidade”, afirma.

Treinamentos
Maior agilidade, redução da volatilidade e reafirmação da confiança são benefícios citados pelo executivo para os cerca de 25 mil parceiros ativos e que compõem o programa de Canais Cloud Solution Provider – CSP.

O uso da moeda local levou a mudanças em inúmeros processos no modelo de pagamento, por isso, a Microsoft disponibilizará treinamentos com o passo a passo da nova forma de cobrança e o ecossistema de parceiros nacional receberá todas as orientações para a conversão do ‘legado’ para a plataforma New Commerce. Aqueles já cadastrados no Microsoft Partner Network – MPN, têm as informações detalhadas sobre as novidades no Partner Center e nas redes sociais da companhia voltadas ao ecossistema de Canais.

Todos os interessados em mais detalhes e esclarecimentos podem entrar em contato diretamente com a equipe interna de atendimento a parceiros, ou com os distribuidores autorizados: SND, Scansource, Ingram Micro, TD Synnex, Brasoftware e SW1.

Serviço
partner.microsoft.com/pt-br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.