book_icon

Github oferece buscador de códigos melhorado

A funcionalidade, ainda em modo preview, ajudará o desenvolvedor a navegar e entender o código de forma rápida e intuitiva com base em fatores como popularidade e atividade recente

Github oferece buscador de códigos melhorado

O GitHub revelou no dia 8 de dezembro um preview das melhorias no buscador de códigos da plataforma. A prévia das melhorias na funcionalidade ainda não está disponível para todos os usuários, mas já fornece uma visão antecipada do próximo passo para tornar o GitHub mais fácil de usar, ajudando os desenvolvedores a explorar e descobrir códigos, enquanto se mantêm concentrados.

Com um índice de busca com mais dos cinco milhões dos repositórios públicos mais populares – além dos repositórios privados que os próprios usuários têm acesso – o preview do novo buscador de código do GitHub permite que os usuários encontrem facilmente o que estão procurando, com uma classificação inteligente e um índice otimizado para o código. O preview também possibilita a busca por uma sequência exata de código, com suporte para correspondência de substrato e caracteres especiais, ou a utilização de expressões regulares (encontradas entre separadores ‘/’).

O objetivo é ajudar cada desenvolvedor a pesquisar, descobrir, navegar e entender o código de forma rápida e intuitiva, ajudando-o a manter um estado de fluxo, mostrando primeiro os resultados mais relevantes e sugerindo o preenchimento automático em cada etapa 

Além disso, permite que os usuários façam o escopo de suas buscas com qualificadores ‘org:’ ou ‘repo:’, com sugestões de preenchimento automático na caixa de pesquisa. Outras características incluem uma “visualização em árvore” dos diretórios, informações em símbolos para o escopo ativo, e funções de “pular para definição” e “selecionar para pesquisar”.

O objetivo é ajudar cada desenvolvedor a pesquisar, descobrir, navegar e entender o código de forma rápida e intuitiva, ajudando-o a manter um estado de fluxo, mostrando primeiro os resultados mais relevantes e sugerindo o preenchimento automático em cada etapa. Dessa forma, quando o desenvolvedor chega a uma página de resultados, sua experiência de navegação é otimizada para ler e entender o código, permitindo que ele compreenda a lógica desconhecida rapidamente, mesmo para código fora do IDE.

Seguindo o lançamento recente do Copilot e Codespaces, estas melhorias na busca e navegação mostram como o GitHub continua a evoluir para aperfeiçoar e otimizar cada vez mais a experiência do desenvolvedor.

GitHub é a empresa do desenvolvedor. Como o lar de mais de 73 milhões de desenvolvedores de todo o mundo, o GitHub é onde os desenvolvedores podem criar, compartilhar e enviar o melhor código possível. O GitHub facilita o trabalho em conjunto, resolve problemas desafiadores e cria as tecnologias mais importantes do mundo.

Serviço
github@sherlockcomms.com.

 

buscador de códigos da plataforma

GitHub

preview

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento