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CBL Tech cria sistema exclusivo de backup de dados automatizado em Nuvem para pequenos comércios

O usuário pode fazer uma cópia de segurança de e-mails diariamente, além de outros arquivos importantes

CBL Tech cria sistema exclusivo de backup de dados automatizado em Nuvem para pequenos comércios

Na visão de muitos empresários, investir em tecnologia para armazenamento de dados pode custar caro. Por isso, eles só recorrem a uma assistência técnica quando o problema acontece. Na avaliação de Romildo Ruivo, CEO da CBL Tech, falta conscientização das empresas brasileiras de que os dados são vitais para manter os negócios, ou mesmo a reputação das pessoas. “Orientamos os clientes a fazer o backup físico e também em Nuvem”, afirma.

Diante deste comportamento dos usuários, a CBL ampliou o leque de serviços com servidores que fazem o armazenamento em Nuvem e desenvolveu um novo sistema exclusivo de backup automatizado, que pode ser usado por pequenos comércios, como padaria, escritório de contabilidade, salão de beleza, entre outros.

Ele serve tanto para o download dos dados recuperados como também para o backup. Assim, a pessoa pode configurar o sistema para fazer uma cópia de segurança de seus e-mails todos os dias às 12h, por exemplo  

“Criamos o serviço por causa dessa clientela que perdia os dados e nossa função era simplesmente recuperar e entregá-los num HD. Só que este processo, entre receber o HD em nosso laboratório e devolvê-lo, demorava muito tempo, especialmente de clientes de outros estados. Hoje, reduzimos a entrega em até 24 horas”, conta o executivo.

Para os clientes que já foram atendidos pela CBL e que perderam os dados, a empresa instalou o software gratuitamente. Ele serve tanto para o download dos dados recuperados como também para o backup. Assim, a pessoa pode configurar o sistema para fazer uma cópia de segurança de seus e-mails todos os dias às 12h, por exemplo.

A partir do momento que o computador é ligado, o programa é carregado pelo browser ou navegador de internet e fica ativo. Segundo Ruivo, é muito fácil e o cliente não precisa contratar um técnico de TI, pois tem o suporte dos consultores da companhia.

A empresa também montou um segundo Data Center em São Paulo, na Alameda Santos, para uma redundância de dados dos clientes que adquirem o serviço de backup automatizado. “Na prática, estamos replicando a segurança dos dados, assim como é feito no sistema bancário. Se tiver qualquer falha no Data Center em Curitiba, temos o backup em São Paulo”, diz Ruivo.

O atendimento aos clientes tem o suporte de profissionais nas 15 unidades de escritórios em todo em território nacional.

 

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