book_icon

Informações sobre o Android 12

Algumas empresas, como a Samsung e a Xiaomi, estão trabalhando no desenvolvimento de novas ferramentas para integrar o Android 12 Cone Snow e facilitar não somente a instalação, mas o funcionamento do sistema

Informações sobre o Android 12

Após o anúncio em abril deste ano, o Google lançou, finalmente, a versão final do Android 12 em outubro e agora mais celulares já podem ter acesso à atualização.

O grande destaque do novo sistema operacional é o Material You, novo conceito de design. O Android 12 também é aguardado por suas novidades em privacidade.

Retornando aos costumeiros sistemas operacionais com nomes de sobremesas, o Android 12 é o Snow Cone e promete ser mais minimalista e personalizável. 

Novos recursos da atualização do Android 12

O novo sistema Android não traz novidades somente no visual. Novos recursos foram implementados, além de melhorias em geral.

Confira a seguir os principais pontos do Android 12 Cone Snow.

Segurança e privacidade 

Uma das novidades mais aguardadas é o novo recurso de privacidade do Android 12, que possibilita verificar quando e quais aplicativos tiveram acesso às suas informações, como o uso da câmera, microfone e localização.

A novidade veio para trazer mais confiança e transparência para os usuários.

Novos Widgets

Os widgets passaram por um novo redesign, integrando melhor à tela inicial, com aparência mais minimalista e recursos mais funcionais.

As animações e efeitos visuais também ganharam mais recursos e suavidade na interação com os widgets.

Notificações e configurações rápidas

Como novidade, as notificações agora ficam agrupadas na tela bloqueada. Mas a ordem dos aplicativos continua como na versão anterior, seguindo a prioridade de finalidade da notificação.

Já as configurações rápidas agora podem ser organizadas com as ferramentas de uso recorrente em destaque, acima das notificações.

Google Assistente

O Google Assistente promete ser mais funcional, com maior integração de comandos para aplicativos de terceiros.

Os widgets também contam com uma melhor integração ao assistente, que permite executar comandos sem sair da tela inicial.

Jogos no Android 12 

Uma das novidades que se destacam é o novo recurso de reprodução do aplicativo antes que ele seja completamente baixado.

O novo sistema também oferece um painel com ferramentas para melhor desempenho e experiência com os jogos.

Quais celulares vão receber o Android 12?

Os celulares produzidos pela Google foram os primeiros a receber o Android 12 puro. Quase todos os aparelhos Pixel, fabricados após 2018, já podem atualizar o sistema.

A lista de aparelhos Pixel que suportam a atualização do Android 12 é:

  • Pixel 3;
  • Pixel 3A;
  • Pixel 4;
  • Pixel 4A;
  • Pixel 4A 5G;
  • Pixel 5;
  • Pixel 5A;
  • Pixel 6;
  • Pixel 6 Pro.

Outras marcas como Samsung, Xiaomi e Motorola já anunciaram que em breve os usuários poderão atualizar seus aparelhos para o novo sistema.

A estimativa é de que mais dispositivos sejam atualizados ao longo de 2022. Para saber se o seu celular irá comportar o novo sistema, consulte a fabricante do aparelho.

Como instalar o Android 12

A instalação do novo sistema operacional depende de cada empresa, que muda a data de disponibilidade e a instalação.

Para receber o novo sistema, certifique-se de que seu celular está com a versão mais recente do Android 11 e aguarde a notificação do Android 12.

Algumas empresas, como a Samsung e a Xiaomi, estão trabalhando no desenvolvimento de novas ferramentas para integrar o Android 12 Cone Snow e facilitar não somente a instalação, mas o funcionamento do sistema. 

Nesses casos, não há como antecipar a atualização do Android 12.

Android 12

Material You

Snow Cone

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.