book_icon

Tudo como serviço: uma nova modalidade de entrega de soluções

No intuito de garantir que a tecnologia seja capaz de transformar empresas, é preciso compreender a importância de serviços personalizados que priorizem a experiência do usuário.

Nos últimos anos, o investimento em soluções tecnológicas tem surgido como uma alternativa promissora para empresas que buscam melhores índices de produtividade, cibersegurança, eficiência, entre outros benefícios ligados à inovação. De fato, a Transformação Digital de processos deve ser encarada como uma grande oportunidade de se alavancar resultados e até assumir um posicionamento de destaque no mercado, com consumidores exigentes e atentos a novidades. Entretanto, essa transição não é realizada da noite para o dia, dependendo de fatores que vão além da presença da tecnologia no cotidiano operacional.

É justamente nesse ponto que o conceito de “tudo como serviço” chega para ditar uma nova forma de conduzir a entrega de ferramentas inovadoras. Se a implementação técnica foi efetivada, como garantir que a mesma corresponda às expectativas do usuário? Como lidar com imprevistos? E a segurança? Essa série de questionamentos é válida e possibilita uma análise profunda sobre a importância de projetos customizáveis, adequados à realidade de cada organização e respaldados por especialistas na área.

Por que ir além da automatização?
Optar pela entrada à era digital é um primeiro passo bem-vindo para companhias alinhadas com o tempo que vivemos. Pela dimensão de tal procedimento, que visa reformular etapas e readequar o protagonismo humano, é preponderante que o gestor conte com todos os artifícios necessários para que as contribuições previstas sejam sentidas na prática.

Com isso colocado, o suporte de um outsourcing robusto, que ofereça soluções acompanhadas de serviços estratégicos e personalizados, acoplando diversos setores, reúne todas as condições compatíveis com essa concepção que enxerga a tecnologia como um propulsor para experiências transformadoras. Por isso, na hora de confirmar a contratação de um projeto terceirizado, é fundamental que se levante questões acerca do acompanhamento pós aquisição, bem como sistemas de manutenção que se mostrem capazes de assegurar o funcionamento das plataformas implementadas, reduzindo a ocorrência de falhas prejudiciais à continuidade dos processos.

Potencializar a produtividade, reduzir custos, ter acesso a equipamentos de ponta, todos esses objetivos são factíveis se encabeçados por um programa que não se limite à entrega propriamente dita, mas compreenda as complexidades de cada usuário e ofereça as resoluções mais indicadas a curto, médio e longo prazo.

A tecnologia pode e deve trabalhar em prol do negócio
O conjunto de serviços, somado à qualidade dos produtos e o know-how de profissionais especializados na área, torna possível que a empresa tenha tranquilidade para centralizar seus esforços no que realmente importa: seu Core Business. Desse modo, deixará a cargo do outsourcing a inserção de recursos e outros quesitos voltados para o ambiente digital. Em termos de custo-benefício, o impacto positivo sobre as finanças também é significativo.

Para concluir, volto a enfatizar que tão relevante quanto se pensar em introduzir a tecnologia na rotina das operações é ter a certeza de que o processo será feito de acordo com o real potencial por trás da inovação. É sobre construir jornadas e pavimentar um caminho concreto para um futuro de inúmeras possibilidades. No fim, por meio de serviços comprovadamente eficazes, que incluam o componente tecnológico sob uma ótica ampla, essa finalidade ficará muito mais próxima da realidade de cada vez mais empresas brasileiras.

Por Andrea Rivetti, CEO da Arklok.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.