book_icon

BRLink cria serviço de segurança para ambientes em Nuvem da AWS

Empresa elevará nível de maturidade de segurança das companhias brasileiras e implementará ações para elevar este nível

BRLink cria serviço de segurança para ambientes em Nuvem da AWS

Recentemente, o Brasil passou a fazer parte do ranking dos dez países com mais ataques cibernéticos do mundo da NSFOCUS. Os números, que são alarmantes e crescem a cada dia em razão da maior digitalização das empresas e dos serviços, vêm chamando a atenção de algumas empresas especializadas em Transformação Digital, como é o caso da BRLink. Pensando em maneiras de aumentar a segurança cibernética nas companhias brasileiras que utilizam nuvem, a empresa brasileira de tecnologia anunciou que passará a atuar também com um serviço especial de segurança para ambientes em Cloud, o BRSecurity Assessment.

Desenvolvido com base no modelo de maturidade de segurança da AWS, o BRSecurity  Assessment faz uso de uma solução própria da BRLink, que está relacionada com diversas ferramentas da Amazon Web Services (AWS), tais como o GuardDuty, CloudTrail, Security Hub e Config.

Com lançamento no mercado previsto para este mês, o BRSecurity Assessment também oferecerá um relatório completo, que auxiliará as empresas a manterem ambientes em Nuvem mais seguros 

“O serviço se inicia com a análise do ambiente para gerar uma visão do atual nível de segurança da conta AWS, depois, mapeamos os pontos de melhorias necessários para subir o nível de maturidade e listamos os próximos passos para implementar essas melhorias, com esses próximos passos em mãos, iniciamos as ações de correção no ambiente” – explica Robson Manes, líder de Segurança da BRLink.

Com lançamento no mercado previsto para este mês, o BRSecurity Assessment também oferecerá um relatório completo, que auxiliará as empresas a manterem ambientes em Nuvem mais seguros. Segundo Alan Yukio Oka, Cloud manager da BRLink, o monitoramento constante do ambiente é crucial. “Muitos incidentes podem ser mitigados com as ferramentas e o monitoramento implementado da melhor forma” – comenta.

Em um cenário no qual, a média semanal de ataques cibernéticos às empresas aumentou em 62% no Brasil – dados divulgados pela Check Point Software -, Manes ressalta que o maior benefício do BRSecurity Assessment é elevar o nível de maturidade da conta AWS em relação a segurança da informação.

Serviço
www.brlink.com.br/security

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.