book_icon

Agora ajusta acordo comercial com companhia especializada em fibra óptica, a coreana UCL Swift

O acordo abrangerá a comercialização das máquinas de emenda de fibra óptica da UCL Swift

Agora ajusta acordo comercial com companhia especializada em fibra óptica, a coreana UCL Swift

A Agora, distribuidora e fornecedora de soluções completas de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, firma acordo comercial com a coreana UCL Swift, especializada em equipamentos de processamento e emenda de fibra óptica, ferramentas e acessórios. Com a aliança, a Agora assume a função de Distribuidor Master da UCL Swift, no Brasil, seguindo com a missão de consolidar-se no mercado de Telecom e ISPs como um player completo ‘one stop shop’.

Com quase 40 anos de atuação de mercado, a UCL Swift tem sede localizada na Coreia do Sul e possui escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Rússia, Indonésia e, agora, no Brasil.

Todas as vendas, treinamentos e iniciativas de vendas conjuntas e recursos de marketing serão utilizados para garantir um crescimento mutuamente benéfico  

De acordo com Tadeu Hansen, regional manager da América do Sul da UCL Swift, a parceria com a Agora chega em um momento estratégico da UCL, que visa construir e consolidar sua presença no mercado brasileiro, o qual apresenta grande potencial de expansão do uso de fibra óptica com a chegada da tecnologia 5G. “A escolha da Agora se deve por sua capilaridade com seus distribuidores regionais e apoio completo em logística, suporte técnico e comercial, além do financeiro. Todas as vendas, treinamentos e iniciativas de vendas conjuntas e recursos de marketing serão utilizados para garantir um crescimento mutuamente benéfico”, comenta.

O acordo abrangerá as linhas de máquinas de emendas da UCL Swift, tanto os modelos da linha convencional quanto a premium, que são indicadas a trabalhos em instalação e manutenção de redes ópticas internas e externas, oferecendo grande precisão na fusão das fibras ópticas. Além disso, também estarão à disposição para comercialização soluções de conectividades, como conectores, switches, splitters etc.

“A UCL Swift é referência no mercado global e sua expertise dedicada ao segmento de Telecom irá desempenhar papel fundamental para que nosso ecossistema de canais ISP cresça, desenvolva e potencialize seus projetos”, afirma Severino Sanches, CEO da AGORA.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.