book_icon

Positivo Tecnologia completa 15 anos como empresa de capital aberto

A companhia iniciou a negociação de ações no Novo Mercado, que é o de mais alto nível de governança corporativa, em 11 de dezembro de 2006

Positivo Tecnologia completa 15 anos como empresa de capital aberto

A Positivo Tecnologia completou 15 anos de negociação de ações em Bolsa de Valores. Em comemoração à data, a B3 promoveu ato simbólico com toque de campainha, nesta quarta-feira (8/12), na sede da instituição em São Paulo. A companhia iniciou a negociação de ações no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa, em 11 de dezembro de 2006. Naquela ocasião, a oferta pública inicial de ações gerou uma diversificada e sólida base de investidores institucionais e de varejo, que totalizou 18.466 pessoas físicas. Essa quantidade representou, até então, o maior número de investidores em um IPO desde 2004, segundo a B3.

A Positivo Tecnologia potencializou a capacidade de inovar ao ponto de ser reconhecida entre as empresas que mais fazem inovação aberta no segmento brasileiro de eletroeletrônicos, segundo o ranking Top 100 Open Corps

A entrada no Novo Mercado representou um novo ciclo de transformação da companhia, que vem apresentando crescimento contínuo dos negócios e diversificação de portfólio. Além de computadores, celulares, tablets e tecnologias educacionais, a empresa também desenvolve, fabrica e comercializa servidores, dispositivos para casas inteligentes, terminais de pagamento e projetos especiais como as urnas eletrônicas e dispositivos para censo demográfico. Oferece também serviços como locação de equipamentos de informática, mobilidade e TI, mídia programática e assistência técnica especializada. Ao longo da trajetória, foram incluídas marcas no portfólio por meio de parcerias com gigantes globais de tecnologia como Vaio, Compaq e Infinix. Houve também ampliação no número de marcas próprias como Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, 2 A.M. e Educacional.

A Positivo Tecnologia potencializou a capacidade de inovar ao ponto de ser reconhecida entre as empresas que mais fazem inovação aberta no segmento brasileiro de eletroeletrônicos, segundo o ranking Top 100 Open Corps. Essa transformação, avanço e diversificação da companhia refletiu diretamente nas ações negociadas em Bolsa. Nos últimos dois anos, o volume médio de negociações diárias cresceu significativamente, assim como o valor das ações, que manteve valorização acima do índice Ibovespa. O aumento de liquidez das ações resultou na entrada de POSI3 no IBRx-100, índice das 100 ações mais líquidas da Bolsa.

As ações Positivo Tecnologia também compõem os índices IGC (Índice de Governança Corporativa Diferenciada) e ITAG (Índice de Tag Along Diferenciado) da Bolsa de Valores. Recentemente, em 1º de dezembro deste ano, a B3 anunciou que a POSI3 está na primeira prévia da nova carteira teórica do Ibovespa. “Estamos realmente vivenciando um momento de transformação da nossa empresa diante de uma maior digitalização da sociedade e da crescente utilização de dispositivos de tecnologia. Celebrar 15 anos de negociação das nossas ações na B3 coroa essa trajetória, além de refletir nossas boas práticas em governança corporativa e transparência com o mercado”, afirma Caio de Moraes, vice-presidente de Relações com Investidores e Finanças da Positivo Tecnologia.

Serviço
www.positivotecnologia.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.