book_icon

Novo servidor da Lenovo entrega IA diretamente da Borda

O ThinkEdge SE450 promete insights mais rápidos e desempenho de computação líder para mais ambientes, acelerando a tomada de decisões em tempo real

Novo servidor da Lenovo entrega IA diretamente da Borda

A Lenovo Infrastructure Solutions Group (ISG) anunciou a expansão do portfólio Lenovo ThinkEdge com a introdução do novo servidor ThinkEdge SE450, entregando uma plataforma de Inteligência Artificial (IA) diretamente na Borda para acelerar os insights de negócios. O equipamento promete a melhor tecnologia pronta para IA da classe, fornecendo insights mais rápidos e desempenho de computação líder para mais ambientes, acelerando a tomada de decisões em tempo real na ponta e liberando todo o potencial de negócios.

O ThinkEdge SE450 é construído com base no mais recente processador escalável Intel Xeon de 3ª Geração com tecnologias Intel Deep Learning Boost, apresentando armazenamento totalmente em flash para executar IA e análises na Borda

“À medida que empresas de todos os tamanhos continuam a trabalhar na solução de desafios do mundo real, elas exigem soluções de infraestrutura poderosas para ajudar a gerar percepções mais rápidas para estratégias de negócios competitivas, diretamente na Borda”, disse Charles Ferland, vice-presidente e gerente geral de Edge Computing e Provedores de Serviços de Comunicação da Lenovo ISG. “Com o servidor ThinkEdge SE450 e em colaboração com nosso amplo ecossistema de parceiros, a Lenovo está cumprindo a promessa de IA na Borda, seja permitindo maior conectividade para cidades inteligentes para detectar e responder a acidentes de trânsito ou abordando as necessidades de manutenção preditiva no chão de fábrica”, comentou.

Edge Computing, ou Computação de Borda, está no centro da Transformação Digital para muitos setores, que buscam otimizar a forma de processar dados diretamente no ponto de origem. O Gartner estima que 75% dos dados gerados pela empresa serão processados ​​na Borda até 2025 e 80% dos projetos de IoT corporativos incorporarão IA até 2022. Os clientes da Lenovo estão usando fontes de dados orientados pela Borda para a tomada de decisão imediata no chão de fábrica, prateleiras de varejo, ruas da cidade e sites móveis de telecomunicações. O portfólio ThinkEdge da Lenovo vai além do Data Center para oferecer a mais avançada experiência em poder de computação.

Desempenho, escalabilidade e segurança

Projetado para ampliar as limitações de localizações de servidor, o ThinkEdge SE450 da Lenovo oferece insights em tempo real com capacidade de computação aprimorada e recursos de implementação flexíveis, que podem suportar várias cargas de trabalho de IA, permitindo aos clientes escalar. Ele atende às demandas de uma ampla variedade de cargas de trabalho críticas com um formato único e mais silencioso para ir a qualquer lugar, apresentando uma profundidade menor que permite que seja facilmente instalado em locais com espaço limitado. O servidor rico em GPU foi desenvolvido especificamente para atender aos requisitos de ambientes de Borda verticalmente específicos, com um design robusto que resiste a uma temperatura operacional mais ampla, bem como poeira, choque e vibração em ambientes adversos. Como um dos primeiros sistemas Edge certificados pela Nvidia, o ThinkEdge SE450 da Lenovo aproveita as GPUs Nvidia para IA empresarial e industrial,

A segurança é fator crucial e a Lenovo permite que as empresas naveguem da fronteira da Borda para a Nuvem com confiança, usando soluções de infraestrutura resilientes e mais protegidas, projetadas para mitigar riscos de segurança e ameaças de dados. O portfólio ThinkEdge fornece uma variedade de opções de conectividade e segurança que são facilmente implementadas e gerenciadas com mais segurança nos ambientes remotos de hoje, incluindo um novo painel de travamento para ajudar a prevenir o acesso não autorizado e recursos de segurança robustos para melhor proteger os dados.

O ThinkEdge SE450 é construído com base no mais recente processador escalável Intel Xeon de 3ª Geração com tecnologias Intel Deep Learning Boost, apresentando armazenamento totalmente em flash para executar IA e análises na Borda e otimizado para fornecer inteligência. Foi certificado pela Intel como uma solução Intel Select para vRAN. Esta solução pré-validada elimina as suposições do processo de avaliação e aquisição, atendendo aos requisitos de configuração de hardware e software estritamente definidos e benchmarks de desempenho de todo o sistema rigorosos para acelerar a implantação e reduzir o risco para os provedores de serviços de comunicação.

Soluções prontas 

Por meio de uma abordagem ágil de desenvolvimento de hardware com parceiros e clientes, o Lenovo ThinkEdge SE450 é o culminar de vários protótipos, com testes ao vivo executando cargas de trabalho reais em configurações de telecomunicações, varejo e cidade inteligente. O servidor ThinkEdge SE450 pronto para IA foi projetado especificamente para habilitar um vasto ecossistema de parceiros para tornar mais fácil para os clientes implementar essas soluções de Borda. À medida que as empresas desenvolvem suas infraestruturas híbridas da Nuvem até a Borda, é a extensão perfeita para a Nuvem local que atualmente oferece suporte às tecnologias Microsoft, Nvidia, Red Hat e VMware.

Fornecendo um portfólio completo de servidores Edge, armazenamento e soluções prontas para IA, as ofertas da Lenovo também estão disponíveis como serviço por meio do Lenovo TruScale, , que estende facilmente as cargas de trabalho da Borda à Nuvem em um modelo baseado no consumo.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.