book_icon

Fico lança mais uma solução para o setor Financeiro

Fico Originations Solution, Powered by Fico Platform possibilita às instituições financeiras ter visão 360° para atender às necessidades de seus clientes e colocá-los na vanguarda

Fico lança mais uma solução para o setor Financeiro

A Fico, empresa mundial em software de análise preditiva e gerenciamento de decisão, lança uma  solução de originação para o setor financeiro: Fico Originations Solution, Powered by Fico Platform. Considerada de última geração, a solução, que é disponibilizada na plataforma Fico e fornecida globalmente na Nuvem Amazon Web Services (AWS), pode ser dimensionada para atender qualquer demanda de negócio, pois proporciona todos os tipos de experiências Omnichannel aos clientes, automatizando sua jornada de forma tranquila e linear durante o processo de originação de crédito.

A pandemia incentivou mundialmente muitas instituições financeiras a repensar sua estratégia de negócios para competir melhor em uma economia que prioriza os canais digitais. De acordo com uma pesquisa recente da Fico, mais de 70% dos consumidores em todo o mundo expressaram vontade de abrir uma conta digital usando um aplicativo ou site. No entanto, metade de todos esses potenciais clientes abandonam o processo de integração digital caso seja necessário responder mais de dez perguntas, e apenas 21% dos entrevistados disseram que completariam o processo caso fossem convidados a mudar para canais externos – por exemplo, visitar uma agência bancária ou instituição de crédito.

Atualmente, os provedores de serviços financeiros precisam de sistemas mais ágeis, inteligentes e eficientes para analisar a grande demanda de dados  

Embora os provedores de serviços financeiros busquem usar todos os dados disponíveis para ter uma visão global e tomar as melhores decisões para seus clientes, estes, por sua vez, continuam a buscar maior eficiência, confiabilidade e transparência em produtos e canais de contato. E é exatamente isso que a nova solução da Fico proporciona ao setor financeiro: decisões mais precisas e rentáveis, baseadas em dados mensuráveis e visão 360° para atender às necessidades de seus clientes e colocá-los na vanguarda.

Atualmente, os provedores de serviços financeiros precisam de sistemas mais ágeis, inteligentes e eficientes para analisar a grande demanda de dados. “Nossa solução de originação reúne sofisticação digital e analítica, permitindo às instituições financeiras oferecer segurança, conveniência e personalização aos seus clientes durante todo o processo de abertura de uma conta por meio do canal escolhido, enquanto gerencia de perto o risco no nível do cliente”, comenta Ricardo Ribeiro, diretor de Plataforma da Fico América Latina e Caribe.

Conheça abaixo os principais benefícios que a nova solução da Fico proporciona ao setor financeiro:
 Abertura de conta digital rápida, flexível e sem atrito
Agradáveis e significativas experiências aos usuários se tornaram padrão em todos os setores. A solução de originação da Fico permite que as instituições financeiras forneçam facilmente essas experiências, não importando onde a organização esteja em sua jornada de Transformação Digital.

 Modelos de configuração eficientes e carregados de IP entre domínios
 Modelos configuráveis que incorporam décadas de propriedade intelectual da Fico, permitindo que as empresas adotem soluções de originação de ponta a ponta e que atendam às suas necessidades, em vez de esperar que uma equipe de TI as desenvolva.

 Automação, autonomia e acesso aprimorados
 As instituições financeiras podem reduzir sua dependência de diversos fornecedores de tecnologia, automatizando e substituindo seus sistemas por uma solução unificada, centralizada e baseada na nuvem que funciona por produtos, regiões e/ou linhas de negócios.

Previsões mais precisas e baseadas em dados para atender às necessidades dos clientes
As empresas podem usar a combinação certa e o sequenciamento de dados para gerar insights e, em seguida, usar análises para identificar matematicamente as melhores decisões e possíveis produtos para cada cliente.

 Fácil acesso a mais de 130 fontes de dados globais por meio da crescente biblioteca de dados da Fico
Com maior acesso aos dados, as instituições financeiras podem tomar decisões mais rápidas e favoráveis para os clientes em todas as linhas de negócios.

Tomada de decisão ágil e preparada para o futuro que pode ser facilmente dimensionada em várias regiões
 Padroniza e centraliza os sistemas de originação em várias regiões para gerar maior eficiência, transparência e grande economia em escala.

 Os recursos subjacentes fornecem uma base para o futuro
 As empresas podem facilmente adicionar mais aplicativos de decisão com foco no cliente em outras áreas do negócio, como prevenção a fraudes, otimização das operações, gerenciamento de clientes etc.

Ao contrário de outras soluções individuais, a nova solução de originação da Fico para o setor financeiro é fornecida em uma plataforma de decisão unificada. “Os benefícios adicionais de implementar soluções na plataforma Fico são significativos, incluindo a capacidade de compartilhar ativos de decisão e recursos da plataforma em todo o ciclo de vida do cliente”, finaliza Ricardo Ribeiro.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.